Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 - 10:26 (Política)

L
LIVRE

EMENDA DE DEPUTADO JESUÍNO É DISPONIBILIZADA PARA ESTRUTURAR QUARTEL DA PM

Há poucos menos de 30 dias, o município corria sérios riscos de ficar sem a presença permanente da PM, uma vez que o prédio que está instalado o quartel ia ser desocupado.


Imprimir página

Na terça-feira (10), chegaram ao município de Corumbiara-RO os materiais que vão ser utilizados para estruturarem o Quartel da Polícia Militar. A base vai ser totalmente reformada e o prazo de finalização da obra é de 60 dias, segundo o comandante, Capitão PM Ivan Viam.

Há poucos menos de 30 dias, o município corria sérios riscos de ficar sem a presença permanente da PM, uma vez que o prédio que está instalado o quartel ia ser desocupado, pois pertence à Secretaria Municipal de Educação.

Após receber uma série de pedidos clamor da sociedade local por meio de seus assessores, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), foi até o município e através de um acordo com o prefeito Laércio Marchini garantiu a reforma de um prédio ao lado do atual, onde será inaugurada a nova base da Polícia Militar. Além da segurança, o parlamentar assegurou também outra melhoria para o município, sendo ela a ser aplicada na área da saúde.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO, Jesuíno destacou como de grande importância a permanência da PM na localidade, que possui de forma frequente conflitos agrários que resultaram em mortes e também por ser uma região de fronteira, corredor para tráfico de drogas, armas e outros produtos ilícitos.

Tanto o prefeito como o comandante agradeceu o empenho do deputado Jesuíno e deixaram claro que quem ganha com isso é a sociedade que estará mais segura, pois a presença da polícia inibe a ação de criminosos.

O comandante local deixa claro que o inicio dos serviços é para a próxima semana, sendo aguardada a disponibilidade de mão de obra de militares e de apenados. O parlamentar assegurou junto ao governo o aumento do efetivo na região, que também é muito carente.

Fonte: 015 - Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias