Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018 - 16:02 (Geral)

L
LIVRE

EMATER PROMOVE EVENTO SOLIDÁRIO PARA ARRECADAR ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO MADEIRA

Segundo o gerente da Emater de Porto Velho, Fábio Dutra de Matos, pensando em uma forma de ajudar as famílias atingidas pela enchente do rio Madeira, surgiu a ideia de buscar uma parceria com o Zé Beer.


Imprimir página

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com Zé Beer, promove nesta quinta-feira (19) a Quinta Vip Solidária, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em prol das famílias vítimas da enchente do rio Madeira.

Segundo o gerente da Emater de Porto Velho, Fábio Dutra de Matos, pensando em uma forma de ajudar as famílias atingidas pela enchente do rio Madeira, surgiu a ideia de buscar uma parceria com o Zé Beer. “Eles aceitaram de pronto e surgiu a Quinta Vip Solidária”, afirmou.

A programação musical vai contar com três atrações: Felipe Rodrigues, a dupla Mayke e Rodrigo e o pop rock Daniel Duarte. As pessoas, ao invés de comprar o ingresso, doam dois quilos ou mais de alimentos não perecíveis. “Todo alimento arrecadado será doado para as famílias prejudicadas pela cheia do rio Madeira”, destacou.

A coordenadora do projeto, Ivanete Azevedo, disse que antes da cheia, esteve acompanhando o trabalho da Defesa Civil para realização de um levantamento para verificar quantos produtores que são cadastrados no Programa de aquisição de Alimentos (PAA) seriam atingidos pela cheia.

Com os dados em mãos, a Emater apresentou para a secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) uma proposta de antecipar a compra dos 30 produtores que seriam atingidos, para evitar que a produção de mandioca, banana e outros alimentos fossem destruídos pela enchente. “A Seagri adiantou R$ 50 mil do valor anual disponível para aquisição dos alimentos do PAA”.

Todos os alimentos adquiridos de forma antecipada dos produtores que hoje estão com suas propriedades atingidas pela cheia, serão doados as famílias atingidas pela enchente ao longo do rio Madeira. Segundo Ivanete Azevedo, o maior problema das famílias que são atingidas pela cheia é quando a água baixa e eles tem que recomeçar. “E nessa época que as doações param de acontecer, porque a sociedade acha que o problema acabou e na verdade está apenas começando”, afirmou.

As pessoas que quiserem aproveitar uma boa música e ainda ajudar as famílias que estão passando por dificuldade por causa da enchente, basta ir ao Zé Beer nesta quinta-feira, a partir das 20h30, e doar 2 kg ou mais de alimentos não perecíveis. O Zé Beer fica situado na Avenida Lauro Sodré, 2182, bairro, São João Bosco em Porto Velho.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias