Quinta-Feira, 24 de Março de 2016 - 14:21 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

EM TEMPOS DE CRISE, GESTÃO DE CUSTOS VIRA PRIORIDADE NAS EMPRESAS

A gestão de custos agora é prioridade das empresas, fazendo gestão de custos e despesas para facilitar a administração geral e trazer resultados.


Imprimir página

O que está na linha de frente das empresas nestes tempos mais difíceis? Dentre todo este panorama considerado desfavorável por muitos empresários, as empresas familiares também acabam sofrendo as consequências das incertezas atuais - muito por causa do cenário político.

Eduardo Valério, diretor-presidente da JValério, especializada em empresas familiares, explica que as empresas não tinham preocupações muito excessivas com o plano de custos, mas que hoje este é o mote principal quando se fala de gestão. "Quando você tem uma situação mercadológica difícil, complexa, você precisa reduzir custos pois as receitas de caixa estão sendo uma incógnita.  A gestão de custos agora é prioridade das empresas, fazendo gestão de custos e despesas para facilitar a administração geral e trazer resultados".

Eduardo explica que hoje as empresas precisam adotar o back to the basic, ou seja, a volta aos ensinamentos mais básicos de tudo para controlar seus gastos gerais e olhar para a eficiência operacional, que está bem em alta agora.

Ajuda profissional é a melhor alternativa

Eduardo Valério aponta que a busca pela orientação profissional é a melhor saída - até mesmo pela imparcialidade e técnicas que já foram testadas e atestadas. "Nós da JValério temos um trabalho em conjunto com a Fundação Dom Cabral que sempre está na vanguarda no desenvolvimento de tudo o  que envolve gestão empresarial. Dentro da FDC exitem núcleos de pesquisas, gestão de pessoas e de inovação, compostos por professores da própria fundação com executivos e empresários para desenvolver novas metodologias linkadas com a realidade e o momento das empresas familiares".

Em função do momento da economia brasileira e dentro da metodologia voltada para gestão, Eduardo Valério explica que existem projetos que são preparados para:

- capacitação das empresas para novos negócios;

- detectar possíveis ameaças;

- capacitação para rever processos internos;

"Estes são instrumentos poderosos de gestão e que estão sendo implantados nas nossas empresas através dos professores e monitores que atuam nessas organizações" explica Eduardo Valério.

Fonte: Assessoria de Imprensa kakoi

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias