Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016 - 10:36 (Eleições 2016)

L
LIVRE

EM PORTO VELHO, CANDIDATA A VEREADORA RECEBEU APENAS UM VOTO

No Sistema de Divulgação de Contas e Candidaturas (Divulgacand2016), Tuane Estética, que na verdade chama-se Tuane Evangelista da Silva estava apta a receber votos, ou seja, não havia nenhum impedimento para que fosse indeferida.


Imprimir página

As eleições municipais desse ano, sem dúvidas, trouxeram boas e ingratas surpresas. Sobre essa última afirmativa, a candidata Tuane Estética (PTB) à Câmara de Vereadores de Porto Velho (CMPV) que o diga. No primeiro turno das eleições, ela conseguiu tirar apenas (1) um voto. Isso mesmo! Foi o que revelou Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do sistema de resultado das Eleições 2016.

No Sistema de Divulgação de Contas e Candidaturas (Divulgacand2016), Tuane Estética, que na verdade chama-se Tuane Evangelista da Silva estava apta a receber votos, ou seja, não havia nenhum impedimento para que fosse indeferida. Segundo o Sistema do TSE, ela nasceu em 1991, é solteira, não declarou bem e possui o ensino fundamental incompleto.

E o que dizer da candidata de Guajará-Mirim, Neide (PHS)? Ela não recebeu nenhum voto. Não, você não leu errado! Em pesquisa no DivulgaCand2016, sua candidatura também estava deferida, ou seja, apta a participar do pleito. Gracineide do Nascimento Castilho declarou R$ 3.500 reais em bens, é casada, possui ensino médio completo e nasceu em 1974 em Guajará-Mirim.

Dos municípios pesquisados, Ariquemes foi que mais encontramos situações inusitadas. Quatro candidatos aptos: Cacau (PRTB), Jonas Taborda (PRTB), Elida Honorio (SD) e Elaine Silva (PTB) não receberam se quer seus respectivos votos. Enquanto sete candidatos, também aptos, receberam um voto cada.   

Porto Velho: Abstenções, brancos e nulos  

Na capital rondoniense, 319.941mil pessoas estavam aptas a votar no dia 02 de outubro e também no segundo turno que acontece no próximo dia 30, porém, apenas 260.318 confirmaram seu voto na urna. O número de abstenção chegou a 59.623 mil eleitores. Em números exatos, 7.203 (2,77%) votaram em branco enquanto 40.018 (15,37%) eleitores anularam seus votos.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias