Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018 - 13:47 (Geral)

L
LIVRE

EM ENTREVISTA À TV GAZETA, RONALDO ROCHA COBRA REAJUSTE SALARIAL E DENUNCIA DEFASAGEM DE SERVIDORES NO SISTEMA PENITENCIÁRIO EM RONDÔNIA

A experiência administrativa e o conhecimento acumulado ao longo dos anos credenciam Ronaldo ao cargo de presidente.


Imprimir página

Nesta quarta-feira (7), Ronaldo Rocha, presidente da Chapa 02, denominada “Renovação com Responsabilidade”, que concorre à direção do Singeperon para o quadriênio 2018/2022, apresentou suas propostas e respondeu a questionamentos do apresentador Daniel Júnior, âncora do Programa Rota Policial, da TV Gazeta, em Porto Velho.

A superlotação do sistema prisional e a desvalorização do agente penitenciário e socioeducador em Rondônia, estiveram entre os assuntos da entrevista. Segundo Ronaldo, o Estado conta atualmente com 50 unidades prisionais e apenas dois mil agentes penitenciários no quadro efetivo.

“A categoria pede socorro! Precisamos de um concurso público para melhorar este déficit”, ressaltou Rocha, acrescentando que o Governo precisa, em regime de urgência, dar uma atenção especial para este grave problema.

Outro ponto destacado pelo líder sindical é quanto à necessidade de aumento salarial para a categoria. “Temos o pior salário do País! Perdemos até para o Piauí, que é um dos estados mais pobres, economicamente falando, do Brasil”, enfatizou o presidente.

Ronaldo Rocha tem 16 anos de profissão, há sete anos exerce a função de diretor social do Singeperon e é o atual vice-presidente da Fenaspen. A experiência administrativa e o conhecimento acumulado ao longo dos anos credenciam Ronaldo ao cargo de presidente.

Rocha tem como vice-presidente, o delegado sindical Clebes Dias e conta também com uma equipe preparada e disposta a lutar pelos direitos da categoria, o que torna a Chapa 02, a composição ideal para conduzir o Singeperon.

Ronaldo Rocha encerrou a entrevista pedindo apoio para a Chapa 02 e reafirmou seu compromisso em continuar lutando pelos direitos da categoria. A eleição da nova diretoria do Singeperon está marcada para o dia 04 de abril. Três chapas concorrem à disputa.

Fonte: 012 - Charles Moraes

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias