Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 - 19:15 (Cultura)

L
LIVRE

EM CARTAZ NO CINE SESC O INDICADO AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO: O ABRAÇO DA SERPENTE

Com crítica positiva da Variety, The Hollywood Reporter e The Playlist o filme de 125 min. conta a história de Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, agora como último sobrevivente de seu povo, vivendo em isolamento voluntário nas profundezas da selva.


Imprimir página

Dia 28 de setembro o projeto Cine Sesc em parceira com o Cine Oca exibe no Audicine Sesc Esplanada o longa O ABRAÇO DA SERPENTE, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro em 2016.

Com crítica positiva da Variety, The Hollywood Reporter e The Playlist o filme de 125 min. conta a história de Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, agora como último sobrevivente de seu povo, vivendo em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão terminam quandoquando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta capaz de ensinar a sonhar.O xamã decide acompanhar o estrangeiro em sua busca, e juntos embarcam em uma viagem ao coração da selva, onde passado, presente e futuro se confundem, fazendo-o aos poucos recuperar suas memórias. Essas lembranças trazem uma dor profunda que não libertará Karamakate até que ele transmita o conhecimento ancestral que antes parecia destinado a perder-se para sempre.

Dirigido por Ciro Guerra que também assina o roteiro com Jacques Toulemonde Vidal conta com AntonioBolivar, Brionne Davis, Jan Bijvoet, Luigi Sciamanna Nicolás Cancino, Nilbio Torres, Yauenkü Migue no elenco. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

A exibição ocorre no espaço Audicine da Unidade Sesc Esplanada, na Av. Pres. Dutra, 4175 às 19h30 com entrada franca. Mais informações pelo (69)3229-6006 ramal Cultura 239.

Fonte: 010 - Sesc Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias