Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 - 13:11 (Cidades)

L
LIVRE

EM CACOAL, GOVERNADOR DANIEL PEREIRA DESTACA A FORÇA DA AGROINDÚSTRIA RONDONIENSE

Em visita ao município de Cacoal na sexta-feira (11), o governador Daniel Pereira conferiu a apresentação da obra de ampliação do aeroporto e as melhorias que serão feitas, como a implantação de equipamentos que permitam o pouso e decolagem de aviões no período noturno, com tempo nublado ou com chuva.


Imprimir página

Em visita ao município de Cacoal na sexta-feira (11), o governador Daniel Pereira conferiu a apresentação da obra de ampliação do aeroporto e as melhorias que serão feitas, como a implantação de equipamentos que permitam o pouso e decolagem de aviões no período noturno, com tempo nublado ou com chuva. Até então, Cacoal tem enfrentado dificuldades como o cancelamento de voos por conta do mau tempo. A nova aparelhagem evitará esses transtornos e ainda possibilitará os voos noturnos.

“Até um tempo atrás, Cacoal não tinha um bom aeroporto. Foi construído e já ficou pequeno. Por isso será feita a ampliação do aeroporto de Cacoal, mais uma vez com emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba. Em breve começa a ser construído também o maior centro de convenções do estado aqui em Cacoal. Esse município, que já é uma referência em diversos setores, passará a ser uma referência também para a realização de grandes eventos. Além disso, temos o Parque Beira Rio, que está em construção e eu já desafiei a empresa para entregar a obra até o final do ano, para que a virada de ano seja no Beira Rio”, destacou o governador sobre as principais obras que estão sendo executadas em Cacoal.

Ainda na manhã de sexta-feira (11), Daniel Pereira participou do encerramento do 1º Seminário de Agroindústrias de Cacoal. O seminário reuniu diversos produtores rurais de Cacoal que, através da parceria com o Governo de Rondônia, Prefeitura Municipal, Sebrae e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tem avançado no setor agroindustrial.

“As agroindústrias, com apoio do Estado, Município, Sebrae e ABDI, tem se fortalecido. Estão evoluindo, se regularizando, renovando os rótulos, ganhando espaço entre marcas nacionais. Cacoal é destaque nas agroindústrias e as parcerias permitem essa evolução. Hoje temos mais de 40 agroindústrias registradas em Cacoal”, ressaltou a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, que complementou que o governador “Daniel Pereira sempre tem demonstrado apoio à Cacoal e agora que assumiu o governo não será diferente, pois já assumiu o governo firmando compromissos conosco e agradecemos por isso”.

Dentro do Seminário de Agroindústrias, Daniel Pereira falou da importância do município e estado receberem bem e incentivarem a instalação de indústrias. “Nós precisamos incentivar a instalação de indústrias. Quando uma indústria procura a gente, nós temos que estender um tapete vermelho, pois além de gerar empregos, vão gerar tributos. Mas ao contrário, a gente tem colocado um monte de dificuldades, de burocracia e isso faz com que as indústrias procurem outros lugares. Isso não pode acontecer, temos que atrair investimentos para nossas cidades, nosso estado”.

Ainda no seminário, o governador de Rondônia parabenizou a Polícia Militar em Cacoal, que tem se mostrado uma referência no estado. “Cacoal tem um dos melhores videomonitoramento de Rondônia e isso contribui para os ótimos resultados obtidos pela Polícia Militar. A sociedade, as empresas e os empresários contribuem com a Polícia Militar. Todos são engajados para atuar em prol da cidade e do cidadão”, concluiu.

Sobre os avanços das agroindústrias, Daniel Pereira foi enfático quanto a evolução da produção rural. “Confúcio foi um dos maiores incentivadores das agroindústrias. Essas pequenas agroindústrias surgiram sem inspeção nenhuma, cresceram um pouco e passaram pela inspeção municipal, ganharam mercado e passaram pela inspeção estadual, foram além e algumas estão passando pela inspeção nacional e não vai demorar muito, vão precisar da inspeção internacional. Rondônia vai chegar em todos os cantos do mundo com seus produtos da agroindústria”, destacou.

Visitas

Após o seminário das agroindústrias, o governador visitou a Comunidade Terapêutica Abisai e o Cernic – Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal. Na Abisai, Daniel Pereira pode falar aos internos sobre a importância de ter fé e superar os momentos difíceis. A Abisai conta com 29 internos na ala masculina e 5 na ala feminina. Com laboraterapia, desenvolvimento de atividades artesanais, terapias espirituais, atividades de lazer entre outras ações, a Abisai trabalha incansavelmente para a recuperação de dependentes químicos.

Daniel Pereira esteve no Cernic e viu o excelente trabalho realizado em prol de crianças, adolescentes. Durante a visita do governador, a diretora do Cernic Nalzira de Fátima agradeceu a parceria do governo. “Nós ficamos extremamente agradecidos e felizes com o compromisso do governo em manter a parceria com o Cernic e cedendo profissionais para trabalharem com nossos alunos. Mais do que um servidores cedido, nós precisamos aqui de servidores apaixonados, que amem nossas crianças, que abracem a causa do Cernic”, disse a diretora.

O Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal atende atualmente 273 alunos do munícipio e de cidades vizinhas que buscam no Cernic um ponto de apoio e um referencial na educação e saúde de crianças, jovens e adultos com problemas neurológicos.

“Vocês não precisam nos agradecer, somos nós que devemos sempre agradecer vocês pelo trabalho que desenvolvem. Este trabalho, que pela expressão que estou  vendo no rosto destes alunos, é feito com amor e carinho. É um trabalho que faz toda a diferença na vida destes alunos e de suas famílias”, afirmou o governador.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias