“ELES, DESCOBRIAM O ELDORADO DA AMAZÔNIA”. POBRE DE NÓS! - Por Emerson Barbosa - News Rondônia Na mente mal estudada de muitos no mundo ou até mesmo no país, os únicos Estados existentes, dentre todas as federações brasileiras, são o Rio de Janeiro e São Paulo.

Porto Velho,

Quinta-Feira , 30 de Agosto de 2012 - 08:07 - Colaboradores


 

“ELES, DESCOBRIAM O ELDORADO DA AMAZÔNIA”. POBRE DE NÓS! - Por Emerson Barbosa

Na mente mal estudada de muitos no mundo ou até mesmo no país, os únicos Estados existentes, dentre todas as federações brasileiras, são o Rio de Janeiro e São Paulo.

ImprimirImprimir página

Na Região Norte, onde habitam milhares de pessoas, como índios, ribeirinhos, caboclos, ou seja, os nativos, o sistema de conquista pelo governo federal está tão ou parecido como o da colonização nos primórdios. Se não sair por conta de suas terras, arranca a força, na marra, como bichos sendo levados ao abati.

A ordem da coroa portuguesa deu lugar aos coronéis da democracia, como mostra à foto em que índios da tribo Kayapó, um povo indígena da região amazônica de Mato Grosso são retirados de suas aldeias para dar lugar ao progresso desenvolvimentista, como atualmente está na moda chamar, a ‘humanização’.

É impossível resistir a implacável corrida pela cobiça, o homem não enxerga mais nenhum palmo à frente. É o fim do princípio, a era da guerra. Em Rondônia, não foi ou não está sendo diferente com as Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira. Pessoas sendo expulsas de suas moradias.

Á água invade as barrancas com a‘energia limpa’ que vai ceder aos caprichos da ‘patricinha, do mauricinho, das dondocas, enlouquecidas (dos) debaixo do seu chuveiro elétrico, lá nos grandes centros, ao ar-condicionado, as usinas etc. etc, etc...

O que temíamos aconteceu, “eles, descobriam o Eldorado”. Pobre de nós!

Fonte: EMERSON BARBOSA

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt