ECONOMICIDADE - CAVALO É COLOCADO PARA TOMAR CONTA DO POSTO RENATO MEDEIROS NO CIDADE DO LOBO - News Rondônia Operacionalidade ao mínimo custo possível. Administração correta dos bens, boa distribuição do tempo, economia de trabalho, tempo e dinheiro, etc, redução dos gastos num orçamento.

Porto Velho,

Quinta-Feira , 11 de Fevereiro de 2016 - 22:20 - Colaboradores


 


ECONOMICIDADE - CAVALO É COLOCADO PARA TOMAR CONTA DO POSTO RENATO MEDEIROS NO CIDADE DO LOBO

Operacionalidade ao mínimo custo possível. Administração correta dos bens, boa distribuição do tempo, economia de trabalho, tempo e dinheiro, etc, redução dos gastos num orçamento.

ImprimirImprimir página

Em tempos de crise econômica mundial, somente os grandes administradores, os visionários, os bam bam bans estão sabendo administrar com maestria e ainda fazendo economia, o que é o caso do prefeito de Porto Velho e seus secretários. A idéia mais fantástica dos últimos anos em nossa política veio exatamente da cabeça de algum gênio(a) das finanças que faz parte da administração do 40.

O antigo posto de saúde Renato Medeiros, que fica na Rua Magno Assolino, Bairro Cidade Nova, deu lugar a um posto mais avançado, mais moderno e que foi construído bem ao lado do velho prédio, e desde o dia 09 de janeiro de 2015, segundo o diretor da unidade, foi entregue a SEMED, e desde então foi passado a responsabilidade da secretária Francisca das Chagas (Chaguinha), e que desde aquela data ficou de ser transformada em uma creche.

A creche não saiu, assim como as 40 que Mauro prometeu em campanha, e o local ficou abandonado e sem nenhuma segurança. Toda a documentação referente ao posto ficaram abandonados no antigo prédio. Vândalos entraram e tocaram o terror. Rasgaram documentos, destruíram móveis, quebraram portas e janelas e ainda atearam fogo no local aonde funcionava a recepção e farmácia.

Devido ao abandono, o lixo foi se acumulando e o mato foi crescendo. E foi exatamente aí que alguém teve a fenomenal e brilhante ideia de colocar um cavalo pra "pastar" lá dentro, e acabou chegando logo um casal.

Um cavalo e uma égua, que de dia se revezam em comer o capim e tomar conta da unidade e a noite eles se recolhem, assim evitando a invasão por viciados e outros delinquentes.

O ANTIGO POSTO AGORA É UM VERDADEIRO CRIADOURO DO MOSQUITO AEDES

E como se já não bastasse essa "dose cavalar" de economicidade, já que o casal de equinos trabalham de graça fazendo a limpeza do terreno e vigilância do prédio, agora a equipe da prefeitura não vai gastar tempo e nem combustível correndo atrás de focos do mosquito Aedes aegypti, é só ir direto ao Renato Medeiros porque o que não falta lá é larva do famigerado mosquitinho.

O local tornou-se um paraíso de reprodução, e moradores da redondeza já estão em polvorosas com pavor de ser mais um na estatística de infectados. Ainda bem que tem a unidade nova que está bem ali pertinho para o paciente correr atrás de cuidados médicos, quando tem...

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Carlos Caldeira

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt