É GRAVÍSSIMA A SITUAÇÃO DE BRASILÉIA NO ACRE POR CONTA DA CHEIA - News Rondônia Em alguns locais o rio Acre está chegando próximo do telhado das residências, e os moradores tentam como podem salvar suas coisas.

Porto Velho,

Terça-Feira , 24 de Fevereiro de 2015 - 21:47 - Colaboradores


 


É GRAVÍSSIMA A SITUAÇÃO DE BRASILÉIA NO ACRE POR CONTA DA CHEIA

Em alguns locais o rio Acre está chegando próximo do telhado das residências, e os moradores tentam como podem salvar suas coisas.

ImprimirImprimir página

A informação é do senador e ex-governador Jorge Viana​ que divulgou fotos tiradas na terra e áreas de vários pontos da cidade, feitas nesta terça-feira (24) no município.  

Bairros próximos a ponte (BOPEBRA) Integração, que liga o Brasil a Bolívia estão inundados, com ruas e casas submersas. O acesso para cruzar os dois países está interditado. Em alguns locais o rio Acre está chegando próximo do telhado das residências, e os moradores tentam como podem salvar suas coisas.  

O rio Acre que continua subindo e atingiu a marca histórica de 15,34 metros, mais de meio metro acima da enchente recorde de 2012, quando chegou a 14,72 metros. 

Autoridades acrianas se reuniram está manhã com o ministro da Integração Gilberto Occhi, responsável pela Defesa Civil Nacional para traçar metas para uma possível evacuação. “O apoio do governo federal ao governo do estado e prefeituras é fundamental neste momento. Também estou criando uma Comissão Externa do Senado para que possamos ir aos municípios afetados e garantir todo apoio necessário à população”, declara JV.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: NewsRondônia

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt