Sabado, 25 de Novembro de 2017 - 15:22 (Esportes)

L
LIVRE

É DE RONDÔNIA: ATLETA MARCA 17 GOLS E É A MAIOR ARTILHEIRA DO FUTSAL FEMININO DOS JOGOS ESCOLARES

Geisiane Fiorotti leva a Escola Estadual Risoleta Neves ao título da terceira divisão. Equipe mineira conquista título da segunda divisão


Imprimir página

A Escola Estadual Risoleta Neves, de Porto Velho (RO), venceu o Colégio Integral, de Salvador (BA), por 5 x 2 e conquistou o título do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 15 a 17 anos, na terceira divisão. A Escola Estadual Munguba do Jari, de Vitória do Jari (AP), ficou com a medalha de bronze.

Destaque da equipe rondoniense, Geisiane Fiorotti marcou 17 gols (dois deles na decisão) e foi a maior artilheira das três divisões dos Jogos Escolares Brasília 2017. “Nosso time é guerreiro. Trabalhamos firme o ano todo desde o início do ano para conquistar o título estadual e representar Rondônia com garra na competição nacional. Nosso time jogou muito e agora é só comemorar”, afirmou.

Nascida em Vale do Paraíso, cidade com 8 mil habitantes situada a 360 km da capital, Geisiane deixou a família para realizar o sonho de se tornar uma atleta profissional. “Jogo futsal desde pequena. Me dedico bastante para alcançar as minhas metas e se hoje eu estou aqui foi graças ao meu esforço e dos meus pais (Gilmara e Geraldo Fiorotti), que morrem de saudade por eu ser filha única. Apesar da saudade eles me dão total apoio. Agradeço ainda aos meus amigos e meus professores Elson das Neves, meu mestre e professor de educação física da escola desde o início e meu atual professor Celestino Souza”, disse Geisiane, emocionada, com a reluzente medalha dourada no peito.

Geisiane jamais vai esquecer esse momento da sua vida. Essa foi a primeira vez que a jovem atleta deixou o estado, primeira vez que viajou de avião e que ficou hospedada em um hotel.

“Gostei muito de tudo. Conheci várias pessoas de lugares diferentes, viajei de avião. Senti muito medo no pouso, meu coração quase saiu pela boca, mas foi muito divertido. Como ficamos concentradas para conquistar esse título hoje, mas vamos aproveitar na piscina do hotel. A comemoração do título vai ser na piscina”, comentou a jovem.

Na final da segunda divisão dos Jogos Escolares, a equipe feminina da Escola Estadual Professor Nelson de Sena, de Governador Valadares (MG), venceu a Escola Emaaf, de Petrolina (PE), por 8 x 3, e conquistou a medalha de ouro. Vale lembrar que a mesma escola representou Minas Gerais nos Jogos Escolares de Curitiba, na categoria mirim (12 a14 anos), realizados em setembro deste ano, quando ficou com a medalha de prata ao perder a final para Santa Catarina.

Apesar de contar com equipes nas duas competições dos Jogos Escolares, todas as meninas que estão em Brasília defendendo Governador Valadares são estreantes. Assim como Gerciane, uma das atletas da equipe mineira, Vitória Vieira está vivendo momentos inesquecíveis, que serão guardados para o resto da sua vida.

“Estou achando tudo maravilhoso. A competição, conhecer uma nova cidade, viajar de avião. Essa foi a minha primeira viagem de avião. Fiquei com muito medo, mas gostei muito. Ver a cidade lá de cima foi muito bonito”, afirmou.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.

Fonte: cob.org.br

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias