Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 10:56 (Curiosidades)

L
LIVRE

DRAGÕES – A ORIGEM

Você sabe qual é a origem dos dragões? Será que essas feras aladas que cuspiam fogo realmente existiram? Hoje você vai saber um pouco mais sobre a sua origem!


Imprimir página

Para entender a sua origem você deve saber que a palavra dragão deriva do grego Drakón e que significa grande serpente. As mais antigas representações mitológicas de dragões foram retratadas em pinturas pré-históricas e são datadas de 40 mil anos a. C. Os dragões eram descritos como monstros ameaçadores que soltavam fogo pela boca, isso porque naquela época não existiam paleontólogos para examinar os fosseis que eram encontrados pelas tribos, e pelo fato dos ossos de dinossauros serem enormes os relatos e pinturas sobre dragões foram aumentando cada vez mais. As tribos usavam as historias para retratarem o medo que tinha da criatura. Atualmente os dragões fazem parte do folclore e da cultura de diversos países, sendo eles retratados como criaturas más e em outros lugares como criaturas boas e de grande sabedoria.

Na China são construídos templos para homenagear os dragões, para os chineses os dragões são criaturas divinas. Na cultura antiga eles tinham papel importante na previsão climática, pois eles eram considerados responsáveis pelas chuvas e mudanças climáticas, eles também eram relacionados, a fertilidade nos campos, criando assim uma imagem bem positiva sobre eles.

Na Europa a ideia que as pessoas tinham sobre dragões era bem diferente, para eles o dragão era um ser maligno que gostava de destruir cidades, acumular montanhas de ouro e raptar donzelas. Sendo comum nessas historias sempre aparecerem cavaleiros ou caçadores de dragões que buscavam salvar a donzela para se casarem.

Para os vikings o maior medo era encontrar serpentes marinhas gigantes e como uma forma de espantar e causar medo era entalhado grandes cabeças de dragões nas proas dos navios, na mitologia nórdica e grega é comum ver os dragões como adversários de grandes heróis como Hércules e Perseu.

Hoje em dia os dragões ganharam mais popularidade após a produção de filmes e séries onde eles aparecem soltando fogo pela boca e destruindo reinos. Já imaginou se esses dragões realmente existissem?! O que você achou desse vídeo? Se você gostou se inscreva no canal e clique em gostei.

Fonte: Assessoria – Canal Mais Curiosidades

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias