Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018 - 14:17 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON SE REÚNE COM DIRIGENTES DA SEAGRI E FUNAI PARA DISCUTIR ENTREGA DE TRATORES EM ALDEIAS DE GUAJARÁ-MIRIM

Deputado intermediou termo de cooperação para atender agricultura familiar nas aldeias Santo André e Rio Negro Ocaia


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar dois tratores em aldeias de Guajará-Mirim.

“Um trator atenderia a aldeia Santo André e o outro para atender a aldeia Rio Negro Ocaia, ambas no Rio Pacaás Novos", ressaltou o deputado.

Segundo Dr. Neidson, os dois tratores já foram adquiridos pela Seagri, através de emenda parlamentar de sua autoria. Porém, de acordo com o deputado, até então não tinha sido possível realizar um termo de cooperação para atender as aldeias de Guajará-mirim.

“Foi uma reunião em prol da agricultura familiar, principalmente dos indígenas. Quando estivemos nas aldeias, junto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, essa foi uma das cobranças apresentadas por eles, maquinários agrícolas para ajudar na plantação, até então só trabalhada com enxadas e as foices”, enfatizou Dr. Neidson.

De acordo com o deputado, com a entrega dos maquinários, somam-se três tratores entregues para aldeias de Guajará-Mirim, sendo o primeiro, para a aldeia Tanajura.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias