Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 - 15:18 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON RECEBE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO

Categoria cobra ajustes nos cálculos de benefícios, repasse de recursos e providências quanto a demanda do JP II


Imprimir página

Na terça-feira (9), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com representantes dos sindicatos da saúde de Rondônia, do Hospital João Paulo II e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Na pauta, um dos assuntos discutidos foi sobre a construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho.

“O JP II não tem mais condições de suportar a demanda da capital e das cidades mais próximas, uma vez que, além de antiga, a estrutura é muito pequena”, destacou Dr. Neidson.

Benefícios como a insalubridade e o auxílio alimentação dos servidores da saúde foram outros pontos discutidos na reunião. Segundo os sindicalistas, os valores dos benefícios estariam sendo calculados de forma errada.

O deputado informou que os cálculos serão revistos e, por meio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o assunto será levado ao governador Confúcio Moura (PMDB).

Ainda na reunião, os representantes da saúde trataram sobre o recurso que seria economizado com a transposição de servidores estaduais para o quadro federal. Segundo os sindicalistas, parte do recurso seria repassada para investimentos em melhorias voltadas aos servidores da categoria, e isso não teria acontecido até o momento.

Outro aspecto apontado na reunião abordou a questão dos funcionários da saúde do Estado que adoecem no trabalho e não contam com qualquer suporte do governo. Problemas relativos a Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e o auxílio saúde também foram relatados pela categoria ao deputado.

“Vamos apresentar todas as cobranças ao governador Confúcio Moura para tentarmos encontrar soluções e resolver os problemas que estão prejudicando os servidores da saúde do nosso Estado”, ressaltou Dr. Neidson.

Participaram da reunião, David Marinho, membro do CSB e representante do Sintraer; Roberto Ferreira, do Sindsaúde; Jerrimar Montenegro, membro do CSB e representante do Sinderon; Gilberto Weissner, também do Sinderon e Joel Freitas, funcionário e representante do JP II.

Fonte: 010 - ALE/RO - DEC

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias