Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017 - 17:57 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PROBLEMAS APRESENTADOS POR PACIENTES RENAIS CRÔNICOS

Parlamentar também indicou necessidade do governo realizar POC Itinerante em Guajará-Mirim


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN) é o proponente da Audiência Pública que será realizada no próximo dia 27, às 9h, na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a audiência visa debater sobre assuntos relacionados aos problemas pertinentes aos pacientes renais crônicos de Rondônia, para a implantação do Serviço de Hemodiálise em Guajará-Mirim.

De acordo com a justificativa do deputado, em resumo, a proposição tem o intuito de debater os problemas da Associação Rondoniense de Renais Crônicos Transplantados e Diabéticos como forma de questionar os pontos mais relevantes surgidos frequentemente e que necessitam de especial atenção ao caso.

POC Itinerante

Dr. Neidson indicou ao governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que a ação POC Itinerante seja feita no município de Guajará-Mirim. A ação faz parte do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC), que conta com um mutirão de médicos de Porto Velho, que realizam atendimentos especializados em outras cidades do Estado.

O parlamentar ressalta que, Guajará-Mirim apresenta grande carência no que tange um atendimento médico especializado. Segundo Dr. Neidson, a necessidade da realização da POC Itinerante se dá pelo fato de o município se encontrar distante dos centros de atendimento do Estado.

“Assim como os pacientes que necessitam da realização do atendimento e se encontram com dificuldades para o deslocamento”, acrescentou o deputado.

Fonte: 010 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias