Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018 - 14:54 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON É PROPONENTE DE HOMENAGEM AO PROJETO BULLIYNG E A SERVIDOR DA SEDUC

Sessão solene para entrega de Voto de Louvor acontecerá na segunda-feira na ALE


Imprimir página

Na próxima segunda-feira (25), às 9h, uma Sessão Solene, de propositura do deputado Dr. Neidson (PMN) homenageará com a entrega de Voto de Louvor, os integrantes do Projeto Bulliyng, realizado em Porto Velho. A solenidade também agraciará a honraria, o senhor Valdemir da Silva, servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Dr. Neidson destaca que os integrantes do Projeto Bullyng, são servidores da Seduc e merecem a devida homenagem em razão do empenho e da dedicação, que realizam juntos as escolas de forma direta ou indiretamente.

O parlamentar explica que o projeto leva até as escolas um conhecimento mais adequado no que tange ao bullying, termo utilizado para definir prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.

Em outras palavras, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês bullying é derivado da palavra bully , que significa tirano, brutal.

“O bullying pode ocorrer em qualquer ambiente onde existe o contato interpessoal, seja nas escolas, no ambiente de trabalho, na igreja ou até mesmo na própria família”, ressalta Dr. Neidson.

Aos poucos o combate efetivo ao bullying vem ganhando importância na mídia e em ONG’s empenhadas em campanhas de anti-bullying. Isso porque essa prática tem aumentado consideravelmente nos últimos anos no país e no mundo.

“Por isso, iniciativas como o Projeto Bullying, da Seduc merece o reconhecimento ora proposto”, enfatizou o deputado.

O servidor da Seduc, Valdemir da Silva, também será homenageado pelo parlamentar. Segundo Dr. Neidson, Valdemir, atualmente, é diretor do almoxarifado da pasta, cargo que exerce há cinco anos com muito empenho e dedicação.

“Nossa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho do senhor Valdemir, pois sentimos o dever de mostrar seu valor e a importância da sua função frente à Seduc”, justifica Dr. Neidson.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias