Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 - 14:47 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON ACOMPANHA INÍCIO DA OPERAÇÃO LIMPEZA EM GUAJARÁ-MIRIM JUNTO AO GOVERNADOR DANIEL PEREIRA

Deputado também apresentou projeto Policial e Bombeiro Mirim ao chefe do Executivo e cobrou liberação de emendas de sua autoria.


Imprimir página

Na segunda-feira (14) o deputado Dr. Neidson (PMN) participou em Guajará-Mirim junto com o governador Daniel Pereira (PSB) para o lançamento da Operação Limpeza. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual assinou a Ordem de Serviço autorizando a execução da limpeza das ruas do município.

Também participaram da assinatura o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM), o senador Valdir Raupp (MDB), deputada federal Marinha Raupp (MDB), representantes do DER, vereadores e demais autoridades.

Dr. Neidson, junto com outros deputados, já havia indicado ao governo do Estado a realização de uma força-tarefa em Guajará-Mirim para atender as várias reivindicações da população que reclama, principalmente em razão de no período de chuvas, da situação desastrosa que fica as ruas.

Porto

Posterior ao lançamento da Operação Limpeza, Dr. Neidson e as demais autoridades estiveram no Porto Oficial onde aconteceu manifestação em razão de uma Instrução Normativa da Receita Federal para que o transporte de importação e exportação seja feito, através de balsas.

Segundo o parlamentar, os comerciantes não aceitam a normativa, mas sim, a implantação de uma cota para que o transporte de balsa, cargas a partir de $ 2 mil dólares e valores abaixo disso, transportados em barcos pec pec.

Na ocasião, o governador se comprometeu a trabalhar junto com a bancada federal e a Receita Federal para tentar reverter à situação, prorrogar o prazo e criar um comitê de fronteira junto com a Associação Comercial de Guajará-Mirim.

Hospital Regional

As autoridades estiveram nas obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim e de acordo com o deputado, as obras retornarão na próxima semana. O parlamentar foi informado de que existe a possibilidade do hospital ser entregue ainda este ano.

Os equipamentos do hospital já foram comprados e serão instalados assim que as obras forem concluídas. A gestão do hospital ficará sob responsabilidade do governo do Estado.

Polícia e bombeiro mirim

Dr. Neidson acompanhou o governador no 6º Batalhão da Polícia Militar para apresentar a Daniel Pereira o Projeto Polícia Militar Mirim, que conta com apoio do deputado. Na oportunidade, o parlamentar cobrou do governador agilidade na liberação da emenda de R$ 50 mil que ele destinou ao projeto.

Em seguida, as autoridades também conheceram o Projeto Bombeiro Mirim, que também tem emenda de R$ 50 mil do deputado para investimentos no curso.

POC Itinerante

O governador Daniel Pereira confirmou ao deputado Dr. Neidson realização da POC Itinerante em Guajará-Mirim para o mês de junho. Nesta semana o parlamentar será informado sobre a data correta para poder marcar as consultas junto à população.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias