Terça-Feira, 06 de Janeiro de 2015 - 14:43 (Polícia)

DONO DE SUPERMERCADO NO CANDEIAS ESCAPA DE SEQUESTRO

Os bandidos chegaram um veículo modelo Honda Civic e um Fiat UNO, respectivamente, com ano fabricação não revelada, precisamente, às 06h45, horário em que Luís abriria o estabelecimento para as 7h, dar início ao atendimento ao público.


Imprimir página

CANDEIAS DO JAMARI-RO – Seis bandidos fortemente armados, usando dois carros roubados, não obtiveram êxito na tentativa de sequestro do dono de um tradicional supermercado localizado à Avenida Airton Sena, região Centro-Sul desta cidade.

A ação foi frustrada porque a suposta vítima teria mudado a rotina de vida no dia sequestro. Segundo testemunhas, ‘Luís do Integral, tinha o hábito de abrir e fechar o estabelecimento’. Na segunda-feira [5], não o fez e pode ter nascido de novo ao não ser levado pelos bandidos.

Os bandidos chegaram um veículo modelo Honda Civic e um Fiat UNO, respectivamente, com ano fabricação não revelada, precisamente, às 06h45, horário em que Luís abriria o estabelecimento para as 7h, dar início ao atendimento ao público. Frustrada a pretensa ação criminosa do bando, no lugar do empresário, uma funcionária foi feita refém e liberada atrás do Supermercado DB, em Porto Velho.

De acordo com fontes policiais locais, a refém – que não teve a identidade revelada por questão de segurança -, apesar de ter apresentado um estado físico e emocional abaladíssimo, ‘retornou ao trabalho depois de pagar corrida de taxi com dinheiro do próprio bolso’.

Analistas policiais consultados por este site de notícias acreditam, contudo, que, ‘a suposta refém deveria ter ligado à empresa e do local da liberação deveria ter fornecido informações sobre as características dos bandidos; e não o fez’.

FITA DADA – Pesa sobre a suposta refém a suspeita de que, por ter sido contratada antes de trinta dias pela empresa, ela própria tenha passado a fita sobre a rotina do patrão aos bandidos. Mas essa informação não foi confirmada, oficialmente, até ao fechamento desta edição.

Os analistas disseram, ainda, que, ‘no caso da ação criminosa ter tido o sucesso esperado, os bandidos tinham o objetivo de exigir resgate pelo sequestro’. Frustrado, o bando pode ter posto em prática um Plano B, para despistar a Polícia’.

Fonte: Xico Nery/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias