Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018 - 15:03 (Esportes)

L
LIVRE

DOIS RONDONIENSES PARTICIPAM DE UM CURSO DE CLASSIFICADOR FUNCIONAL DE NATAÇÃO PARALIMPICA

Foi realizado na data 13 a 17 de junho de 2018, na Cidade de Fortaleza/CE, um o curso de Classificação Funcional da Modalidade de Natação.


Imprimir página

Foi realizado na data 13 a 17 de junho de 2018, na Cidade de Fortaleza/CE, um o curso de Classificação Funcional da Modalidade de Natação. Com o objetivo de habilitar o profissional a atuar como classificador em competições municipais, escolares e regionais organizadas, patrocinadas, ou chanceladas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Do total de 50 inscritos para realizar o curso, foram selecionados apenas 16 profissionais de todo o Brasil. Do estadode Rondônia dois profissionais tiveram seus nomes e curriculum aprovados para realizar o referido curso. São eles: A Fisioterapeuta Edislaine da Silva que tem uma larga experiência com o esporte paraolímpico e a Educadora Física Juliana Melo que foi atleta de natação e atualmente desenvolve ações para o esporte paraolímpico na modalidade.

Vários foram os pré-requisitos para participação do curso para ser tornar um classificador funcional de natação, o primeiro, ser profissional das áreas de Educação Física, Fisioterapia ou Medicina e possuir registro no respectivo conselho regional, comprovar experiência na modalidade escolhida, ter disponibilidade e interesse, não possuir vínculo com equipes da modalidade, apresentar uma carta justificando o interesse em se tornar um classificador paralímpico e outracarta de comprovação de experiência na modalidade escolhida.

A Hospedagem, Transporte e Alimentação foram de inteira responsabilidade de cada participante e a Fisioterapeuta Edislaine da Silva, teve o Apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMES(Gerson Costa) e da Siccob-Crediforte (Simone Sant’ana) que custearam todas as suas despesas para realiza o curso.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias