Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014 - 09:41 (Colaboradores)

DILMA ROUSSEFF, REELEITA, PORÉM MAIS FRACA – POR DANIEL MARTINS

Sem falar que no mercado financeiro a Petrobras teve sua maior queda desde 2008, e isso levou a Ibovespa lá para baixo.


Imprimir página

Dilma Rousseff foi reeleita, porém está muito fraca, fraca porque o PSDB e os partidos de oposição parecem que acordaram e de fato vão fazer uma oposição ferrenha, e também no cenário internacional ela não está muito bem, a imprensa internacional ver ela como uma presidente enfraquecida e mal educada, não deixa de ser verdade.

Ela diz que a palavra chave é o diálogo e disse que vai mudar o jeito do PT de governar, isso vai ser difícil, pois ela é autoritária e não abre para o diálogo, sem falar que no seu discurso da vitória ela falou de combate a corrupção, sejamos verdadeiros, eu só acreditaria nisso, se após o discurso ela ligasse para a Policia Federal e entregasse o Lula, mas como isso não aconteceu e nem vai, sabemos que vai continuar tudo igual, afinal ela era braço direito do ex-presidente e sabe todos os podres dele e está envolvida, pois quem assina documentos para beneficiar a corrupção, é cumplice.

E nós sabemos que não vai mudar muito, pois o ministro da economia, Guido Mantega, chegou a afirmar que já que Dilma foi reeleita, significa que a população aprova as políticas economia adotada por ela. Só que ele esquece, ou melhor, prefere não falar que a diferença entre ela e Neves eram de apenas 3%.

Falando de Congresso Nacional, o PT não é mais aquele partido forte que em tudo mandava, sabemos que sua queda nessas eleições foi drástica.

Dilma sabe que está em maus lençóis e que o País ficou dividido, em seu primeiro discurso falou em paz e união, sejamos sinceros, ela não foi nem cordial em falar os nomes dos oponentes, Marina Silva e Aécio Neves, e quer falar de união? Sem falar que os opositores vão bater forte no que se refere a Petrobras, pois se isso for comprovado a queda da presidente será inevitável, será lindo o Impeachment da primeira mulher a governar o Brasil. Tudo isso a oposição vai cavar para achar os podres da presidente e claro, a bancada do PSDB é composta de Aécio Neves, Aloísio Nunes, Álvaro Dias, e se juntando a eles no ano que vem, José Serra, Antônio Anastásia e Tarso Jereissati, e outros, assim tendo dez senadores é mais forte, logico que aos partidos de oposição também se fortalecerão.

O Brasil está com a vontade de mudar, isso ficou claro, apesar do bolsa família ainda ser a compra de voto legal, nós sabemos que isso foi o ponto alto da votação de Dilma.

Por Daniel Martins/ Blog do Daniel

Fonte: Daniel Martins

Noticias relacionadas

Banner Ale

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias