Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 - 12:07 (Economia)

L
LIVRE

DICAS PARA COMPRAR UM CARRO E NÃO SE ARREPENDER DEPOIS

Reunimos algumas dicas que podem ajudar a evitar arrependimentos e alguns problemas na aquisição do novo automóvel. Confira!


Imprimir página

Investir em um veículo é um momento que demanda atenção. Seja à vista ou em prestações, a compra deste bem impactará em uma importante mudança no orçamento, e por isso sua escolha deve ser perfeitamente adequada às necessidades do motorista.

Reunimos algumas dicas que podem ajudar a evitar arrependimentos e alguns problemas na aquisição do novo automóvel. Confira!

Internet é uma grande aliada

Pesquise, pesquise muito. Para carros novos, pesquise informações sobre os modelos, sobre a tabela de mercado, sobre os benefícios que as montadoras oferecem, entre outras vantagens.

Saiba que é possível até mesmo comprar seu veículo pela internet, bastando retirá-lo na loja. A montadora Citroën oferece essa facilidade, permitindo inclusive a adição de opcionais e oferecendo vantagens exclusivas para quem compra direto pelo seu e-commerce, o Citroen Start.

Se você busca carros seminovos, saiba que toda cautela é necessária. Antes de comprar em uma loja, busque boas referências e indicações, e pesquise na internet informações sobre o estabelecimento. Use a rede também para pesquisar a documentação do carro, verificando se está tudo correto e em dia.

O que fazer na hora de comprar o seu novo veículo?

No caso de carros novos, sempre observe se o modelo escolhido corresponde às suas necessidades diárias. Precisa caber uma família grande ou é para apenas uma pessoa? É bom para transportar objetos volumosos? Será necessário pegar a estrada com frequência? Com estas e outras informações em mente, veja se o veículo é confortável o suficiente, se é prático para a sua rotina, se possui um bom custo-benefício, e assim em diante.

No caso dos veículos usados, fique de olho na quilometragem e aprofunde a vistoria caso ele já tenha rodado bastante. Leve à loja um mecânico de confiança, para que ele possa vistoriar o carro antes da compra ser fechada. Mantenha atenção à bateria - veja se ela possui o selo do Inmetro - e desconfie de pneus muito brilhantes (inclusive o estepe).

Não tenha pressa. Ansiedade nessa hora pode acabar resultando em negócios nada vantajosos. Seja paciente e pesquise muito antes de levar para casa o seu futuro veículo.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias