Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016 - 11:28 (Colaboradores)

L
LIVRE

DIA-LOGANDO: JESUS VOLTOU, MAS NÓS O MATAMOS, TODOS OS DIAS... POR RENATO GOMEZ

Confira!!!


Imprimir página

O pai, todo poderoso, decidiu que seu filho retornaria. Escolheu Maria, pura, pobre, preta e favelada. José, preto, pobre, favelado e, também, carpinteiro. O casal namorava há 2 anos, se casariam assim que José conseguisse comprar um barraco na favela.

Quando Maria disse que estava grávida, José se revoltou. Como ela poderia estar grávida se ele nunca tinha lhe tocado? José deu uma surra em Maria, estuprou-a e foi embora. Nunca mais voltou.

A família de Maria começou a tachá-la de vagabunda, puta, sem vergonha, mas uma vergonha, seria mãe solteira. Maria procurou um traficante na favela que havia estudado com ela. Ele conseguiu os comprimidos. Maria havia decidido, abortaria...

Os comprimidos causaram muito mal à Maria, mas não conseguiram tirar o feto. Ela ainda procurou uma clínica clandestina para fazer o procedimento, mas quando chegou ao local eles estavam fechando às pressas. Uma mulher preta e pobre, como Maria, acabara de morrer.

Maria saiu de casa quando decidiu parir Jesus, alugou um barraco em outra favela. Trabalhava o dia todo e deixava Jesus na creche, porém isso só durou até os seis anos de Jesus, idade limite da creche. Depois Jesus estudava de manhã e ficava solto à tarde.

Era menino esperto, se criou em meio à favela, passou por muitas tentações do capeta: Entrar para o tráfico, usar drogas, roubar, virar político... Achou refúgio em uma biblioteca comunitária montada por uma ONG na comunidade. A literatura e a filosofia foram as tentações às quais ele não resistiu.

Lá, começou a atrair outros meninos que queriam ouvi-lo falar sobre os livros e queriam aprender a ler e escrever e saber sobre os mundos da literatura e da filosofia.

Plantaram drogas e uma arma nas coisas dele através de um de seus discípulos, um menino franzino chamado Judas. Acertaram o flagrante com um grupo de policiais corruptos. Jesus foi parado e, ao tentar provar que só carregava livros, encontrou a arma na sua bolsa, assustado tirou-a da bolsa com rapidez e antes que pudesse jogar ao chão, foi executado. Bandido bom é bandido morto.

Jesus nem chegou aos trinta e três, não teve chance de redimir os pecados da humanidade, a humanidade continua dizendo que segue os preceitos religiosos, mas abandona e mata milhares de Jesus por dia. Mas o aborto é proibido, se virar bandido tem que morrer, isso quando não morre mesmo sem ser e adotar um menino Jesus ninguém quer.

Feliz Natal!!!

Fonte: Renato Gomez

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias