Domingo, 16 de Agosto de 2015 - 14:42 (Colaboradores)

DEUS ME CRIOU. PARA QUÊ E POR QUÊ? SOU IMPORTANTE PARA ELE? - por Arlley Lima

Fomos escolhidos em CRISTO, através da cruz, para realizarmos os projetos do Reino de DEUS, na Terra e agradar aquele que nos escolheu


Imprimir página

Deus nos criou conforme está escrito no Livro de Gênesis 1:27: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou.

E meditando na Palavra do Senhor, que se encontra no Livro de Efésios 1:3-6, pude entender algo sobre:

Para que DEUS me criou, e se sou Importante para Ele.

No versículo 4, o Apóstolo Paulo diz que: "... Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo..." quer dizer que: Antes de DEUS, criar os céus e a terra conforme escrito em Gênesis 1:1,2.  Ele nos escolheu, através de seu Filho Jesus.

Só é eleito aquele a quem se é depositado uma confiança para que o mesmo venha realizar, planos e projetos, que venham favorecer aquele que o escolheu.

Fomos escolhidos em CRISTO, através da cruz, para realizarmos os projetos do Reino de DEUS, na Terra e agradar aquele que nos escolheu.

E ai vem à pergunta: Para que DEUS criou o homem?

E buscando na Bíblia, dentre tantos motivos, destacamos três que mais nos chamaram a atenção:

1º Para seu Prazer:"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas existem e foram criadas.Apocalipse 4:11.

2º Para sua Glória:"todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.” Isaias 43:7.

3º Sua Comunhão:"Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” I Coríntios 1:9.

O Senhor nos criou para lhe dar prazer, glorificarmos o seu Santo Nome e vivermos em Comunhão.

E Ele não age sozinho: A Bíblia diz em Gênesis 1:26: “...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...

"Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só...Gênesis 2.18.

Sua essência é a Comunhão: "Porque três são o que testificam no céu: O Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.” I João 5.7.

Deus, não criou robôs, mas sim, criou seres com direitos de escolha, Deus nos criou e nos deu o livre arbítrio, porém ele nos deixou bem claro em sua Palavra o seu desejo para nós, conforme está no Livro de Efésios 1:4b:para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”.

E quando compreendendo o porquê Deus me criou, vem outra indagação: "Então sou importante para Deus?

E no versículo 5 do capítulo 1 do Livro de Efésios, o Apóstolo Paulo continua dizendo: "nos predestinou para ele, para a adoção de filhos por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito (agrado; prazer)de sua vontade,”

Além de nos escolher, de nos eleger nele, Ele nos predestinou (decidir de antemão) que fôssemos filhos, segundo o prazer da sua vontade. Cristo se fez carne, habitou entre nós, nos deixou a sua Palavra afim de que nós continuássemos a realizar sua Obra na terra, e essa é a nossa importância para o Reino.

Aqueles que Deus predestinou à Bem aventurança ou à realização de ações grandiosas. Somos eleitos, escolhidos de Deus.

No Livro de João 15:16  Jesus disse: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.”

Quando olho para a Bíblia e vejo Deus contanto com muitos homens e mulheres nas realizações de Seus projetos, eu começo a entender o porquê Ele que nos escolhei e para quê nos escolheu.

ü  Moisés - Um homem para libertar o seu povo, da escravidão no Egito.

ü  Josué - Um homem para derrubar as muralhas de Jericó.

ü  4 leprosos – Para anunciar a fuga dos Sírios ao Rei, no cerco de Samaria.

ü  Salomão - Um homem para edificar o Templo ao Senhor.

Ele precisa de um joelho que se dobre por:

ü  Sua Seara: Mateus 9.38

ü  Pelas Autoridades: I Timóteo 2.1-4

ü  Por Jerusalém: Salmos 122.6

Mas se ainda há alguma dúvida sobre sua importância no Reino de Deus, a Bíblia diz em Romanos 5:8: “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

Minha oração é que Deus entre em seu coração e que você entenda o quão você é importante para Deus e para pessoas que dependem de você para terem suas vidas transformadas em Cristo Jesus. Amém.

Deus abençoe você e sua família...

Fonte: Arlley Lima

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias