Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 - 14:44 (Agronegocios)

L
LIVRE

DESENVOLVIMENTO: MAIS DE 30 AGROINDÚSTRIAS E ARTESÃOS SE REÚNEM NO II ENCONTRO REGIONAL EM ROLIM DE MOURA

O principal objetivo é promover uma vitrine com a produção destes segmentos, fortalecendo e divulgando o artesanato e as agroindústrias de polpa de frutas, carne suína e derivados, panificação, mel, doces, frangos, peixes, entre outros.


Imprimir página

O Município de Rolim de Moura foi sede nesta na última quinta e sexta-feira do II Encontro Regional das Agroindústrias e Artesanatos da Zona da Mata, que contou com a participação dos sete municípios da região. O principal objetivo é promover uma vitrine com a produção destes segmentos, fortalecendo e divulgando o artesanato e as agroindústrias de polpa de frutas, carne suína e derivados, panificação, mel, doces, frangos, peixes, entre outros.

Wagner Vanildo Gelinsk, que emprega oito pessoas da família na sua agroindústria de criação e abate de frango, em Alta Floresta do Oeste, diz que hoje já produz mais de dois mil quilos de frangos por mês e que tem recebido muito apoio do Governo do Estado através da Emater, com assistência e equipamentos como o kit de abatedor de aves, que contém embaladeira a vácuo e freezer, entre outros. “Estes encontros nos ajudam a divulgar e mostrar o que estamos produzindo de melhor na nossa agroindústria”, relatou Wagner.

O artesão Djanildo Matias, de Rolim de Moura, trabalha com sobras de madeira e tem oficina na própria residência, produzindo 60 peças por mês. “Essas ações que ajudam a gente a divulgar e vender a nossa arte é muito importante, porque o nosso mercado consumidor muitas vezes não sabe onde encontrar o nossos produtos com mais facilidades”, disse.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias