Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014 - 07:21 (Colaboradores)

DESABRIGADOS DO RIO MADEIRA RECEBEM ATENÇÃO COM ALIMENTOS, RECREAÇÃO E CIDADANIA

As ações começaram no último final de semana, na inicial, com a entrega de alimentos em abrigos cedidos pela Igreja Católica, escolas municipais e estaduais.


Imprimir página

Porto Velho, RONDÔNIA - Em meio a tantas incertezas quanto ao destino de milhares de ‘retirantes’, ‘flagelados’ e ‘assistidos’ da cheia histórica do Rio Madeira e seus afluentes, esse contingente de desabrigados também recebeu a atenção de grupos solidários privados e núcleos de artistas circenses.

As ações começaram no último final de semana, na inicial, com a entrega de alimentos em abrigos cedidos pela Igreja Católica, escolas municipais e estaduais. Além de instituições coligadas ao Centro de Apoio sediado na Igreja de São João Bosco, no bairro do mesmo nome, na área central desta Capital.

Dentre os protagonistas das ações desenvolvidas no período, destacam-se o Grupo Ajudar uma associação sem fins lucrativos, de caráter social e que esta atuando na assistência aos desabrigados desde o início da enchente, o Grupo Rovema que distribuiu aos desabrigados lanches rápidos, refrigerantes e ajuda em outros produtos. Também interagiu nas ações, o Grupo OS ANIMADORES [KOMBAÇA] que oportunizou momentos de alegria, descontração e sinergia entre crianças, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade.

Dos espaços assistidos por esses animadores e os grupos de apoiadores privados, os ambientes do Centro do Menor, ao lado do Colégio Dom Bosco, no bairro Areal-Centro, foi um dos mais contemplados devido ao maior número de famílias abrigadas. Em segundo lugar, as ações chegaram com sucesso à Escola Roosevelt, no Baixo Triângulo e ao Ginásio da escola da Igreja São João Bosco.

De acordo com os coordenadores, participaram das ações desenvolvidas, além do Grupo Rovema, representantes da Central de Trabalhadores ‘Força Sindical’, ‘Grupo AJUDAR’ e  parte da equipe de reportagem deste site de notícias.  

Fonte: XICO NERY

Noticias relacionadas

  • 06.06.2017 21:36
    CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER: EU NÃO ACREDITO
  • 05.06.2017 13:43
    EU NÃO ME CANSO DE FALAR!!! - POR ZECCA PAIM
  • 03.06.2017 13:31
    COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: FACIMED
  • 02.06.2017 16:50
    CHEGOU O QUE VOCÊ ESPERAVA N-CONTROL AMANSA O VÍRUS DA MANCHA BRANCA
  • 02.06.2017 11:38
    ZEQUINHA É RECEBIDO POR TITULAR DA SEMES E DISCUTEM AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS PERIFERIAS DA CAPITAL
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt