Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 - 18:38 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO DR. NEIDSON CHAMA A ATENÇÃO PARA A ENCHENTE EM GUAJARÁ-MIRIM E NOVA MAMORÉ

Parlamentar pediu celeridade da Defesa Civil estadual que até o momento pouco ou nada fez pelos desalojados.


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN) falou em pronunciamento na tarde desta terça-feira (24) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa sobre a enchente em Guajará-Mirim e nova Mamoré, onde é vivenciada uma grande alagação em vários bairros nestes municípios e que a Defesa Civil (DC) ignorou.

Segundo Dr. Neidson a DC só se fez presente, após a indicação apresentada pelo parlamentar, que agora espera que possa fazer algo auxiliando aos moradores das duas cidades.

“Vários produtores rurais estão perdendo a produção e as pessoas sendo desalojadas de suas casas devido à elevação das águas”, afirmou o parlamentar. Segundo ele foi decretado Estado de Emergência devido a enchente e o Estado também aguarda a resposta do governo federal.

Dr. Neidson disse que em contato com a DC, recebeu a resposta que será levada água para as pessoas afetadas pela enchente e tentarão conseguir, através de atas de registro de preço a aquisição de kits de alimentação e limpeza. “Até conseguir a enchente já passou. Por isso é preciso acelerar”, disse o parlamentar indignado com a morosidade do processo.

Avenida

O deputado também falou da sua constante cobrança “desde 2015” sobre a realização de obras de drenagem e pavimentação da avenida Dr. Lewerger, “esta importante via de GM, que é importante para a realização de drenagem de outras vias”.

Segundo o parlamentar é necessário que o governo do Estado realize projeto arquitetônico e ambiental para que a via seja reconstruída com drenagem e pavimentação. “Em período chuvoso alaga totalmente a avenida”, afirmou Dr. Neidson.

O parlamentar afirmou que o governador esteve em Guajará-Mirim e acredita que ele possa autorizar em breve e a obra, pois através desta avenida se fará a drenagem de várias outras ruas.

“Peço ao governador Daniel Pereira (PSB) dar celeridade para que possamos tirar a população do sofrimento, atendendo 48 mil habitantes ansiosos por esta obra, ainda neste mandato. Se não o fizer será uma decepção para nossa cidade”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias