Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2017 - 11:18 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO ANDERSON REALIZA INSPEÇÃO NA COLÔNIA PENAL DE PORTO VELHO

Precariedade da estrutura e baixo efetivo continuam sendo problemas da unidade prisional


Imprimir página

A Colônia Agrícola Penal Ênio dos Santos Pinheiro, uma das unidades mais antigas de Porto Velho, foi inspecionada na segunda-feira (18) pelo deputado estadual Anderson do Singeperon (PV).

Tal como fez na Penitenciária Milton Soares de Carvalho (Presídio 470), na semana passada, Anderson verificou as condições de trabalho e a estrutura da unidade, que em questão, estavam bem precárias.

“A situação na Colônia chega a ser desumana. Um local com alto grau de insalubridade, que abriga mais de 200 presos do regime semi-aberto para apenas quatro ou cinco agentes plantonistas”, relatou o parlamentar ao comentar sobre o baixo efetivo de agentes.

Segundo Anderson, a unidade está vulnerável a novas tragédias, a exemplo do incêndio ocorrido em 2012 que deixou sete mortos. “A estrutura é muito precária, com muitos rabichos. Infelizmente o servidor trabalha colocando a vida em risco para proteção da própria sociedade”, destacou.

Anderson revelou que um desses riscos está na guarita sul. “Lá o agente trabalha praticamente como refém, pois não existe saída de emergência”, denunciou.

Junto aos seus companheiros, o deputado que também é agente penitenciário ouviu as sugestões e reclamações dos colegas, comprometendo-se em levar os encaminhamentos e cobranças à Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus).

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias