Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 - 17:22 (Turismo)

L
LIVRE

DEBATE: UNIR E SEMDESTUR DISCUTEM DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

Centro de Estudos debate as perspectivas, potencialidades e mercado turístico para 2018


Imprimir página

A coordenadoria do Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, grupo ligado ao curso de mestrado em administração da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia) colocou-se à disposição da prefeitura de Porto Velho para a costura de parcerias para o desenvolvimento do turismo no município.

A manifestação foi feita pela coordenadora do grupo, professora doutora Mariluce Paes de Souza, à Semdestur (Subsecretaria de Indústria, Comércio, Indústria e Trabalho) durante a terceira rodada do ciclo de debates do centro em que se discutiu o turismo porto-velhense – perspectivas, potencialidades, mercado e capacidade profissional.

O ciclo de debates é uma atividade preparatória com o propósito de dar amplitude para envolver a comunidade. Segundo os coordenadores, a atividade de extensão possibilitará a interação com a comunidade acadêmica.

Na ocasião, a gerente de Informações e Projetos Turísticos da Semdestur, Lidiane Bandeira, apresentou a proposta de desenvolvimento de ações em turismo em Porto Velho em 2018. O professor e mestre Wender Pereira de Souza agradeceu a explanação de Bandeira.

Para o subsecretário de Indústria, Comércio, Indústria e Turismo de Porto Velho, Júlio César Siqueira, “ações como essa são essenciais para o desenvolvimento de projetos no município, já que a produção científica da Unir está alinhada com as diretrizes da Semdestur para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho, proposta do governo do prefeito dr Hildon Chaves”.

Fonte: 010 - Semdestur

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias