Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018 - 16:42 (Geral)

L
LIVRE

DANIEL PEREIRA DESTACA AVANÇOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DURANTE FORMATURA DE NOVOS POLICIAIS MILITARES DE RONDÔNIA

Emerson Pereira Albuquerque é um dos 292 novos policiais militares formados no curso Marechal Rondon. Ele conta que a profissão era um sonho de infância.


Imprimir página

Emerson Pereira Albuquerque é um dos 292 novos policiais militares formados no curso Marechal Rondon. Ele conta que a profissão era um sonho de infância. ‘‘Quando era estudante, participava dos desfiles de 7 de Setembro e surgiu aí a vontade de ser policial’’. Mas foi preciso persistência. Ele participou de três concursos até ser aprovado. ‘‘Agora é minha vez, estou treinado, muito feliz com minha nova missão e farei meu melhor’’, afirma.

A solenidade de formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), no Comando Geral da Polícia Militar com a presença do governador de Rondônia, Daniel Pereira, que destacou que os novos policiais têm a partir de agora a missão de fortalecer a segurança pública de Rondônia, que terá o coronel PM Ronimar Vargas Jobim como secretário da Sesdec.

Emerson Pereira revela que ser policial era um sonho de infância

‘‘São policiais que estamos entregando a população treinados e qualificados, inclusive foi trabalhado com eles o que é mais de mais moderno no Brasil. Todos eles estão preparados para fazer o Termo Circunstanciado de Ocorrência que é algo inovador. Só Rondônia e mais dois estados da federação fazem’’, disse Daniel. Na ocasião, o governador ainda afirmou que apresentará projetos estratégicos a bancada federal para que 2019 seja o ano da segurança pública em Rondônia.

Sob a coordenação do capitão da PM Miranda, o curso Marechal Rondon contou com uma equipe de dez oficiais e 15 praças e foi direcionado a 292 alunos a soldado. A formação incluiu mais de 50 disciplinas teóricas e práticas, estágios supervisionados e operação de selva. ‘‘Com o reforço desses policiais miliares em todas as nossas unidades nós aumentaremos significante as nossas atividades de polícia ostensiva para prevenirmos o crime’’, afirma o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Mauro Ronaldo Flores Correa.

A distribuição dos policiais nas unidades de todo o Estado tem como base uma análise criminal. ‘‘Verificamos a necessidade de cada cidade, ouvimos os seus comandantes e a distribuição se deu dentro da nova política implantada pelo governador Daniel Pereira de estudar como acontece a criminalidade e combater ela de forma firme e pontual’’, considera o comandante-geral.

Durante a solenidade de formatura, a Polícia Militar apresentou as diversas formas de atuação no estado com o pelotão de motociclistas que atuam na segurança do trânsito e ainda houve a simulação de resgate de refém em uma atuação conjunta do grupamento aéreo e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), treinado para intervir em situação de conflito.

O evento também foi marcado pela homenagem a Marechal Rondon, foi entregue a medalha de honra ao mérito cultural ao soldado Matheus Simonthon Teixeira Silva, pela melhor classificação no curso de formação dos soldados da PM, e ao CB PM Ivan Marques da Rocha, pela aplicação dos estudos concernentes ao curso de formação de cabos PM.

Governador Daniel Pereira ao lado do comandante -geral da PM Mauro Ronaldo Flores Correa destaca inovações para a segurança pública

Também foram agraciados com medalha de dedicação militar a st. PM Maria da Conceição Souto Maior Torres Nunes; cap. PM Luis Gustavo de Oliveira; cap. PM Michelly da Silva Mendes; tem. PM Gleydston José Barros F. da Silva; 2º ten. PM Ireno Ribeiro Neto, 3° sgt. PM Rogrigo Alexandre Lima Peso; 3º sgt. PM Cleve Alves da Silva, cb. PM Eli Carlos Pereira; cb. PM Tarciso Costa Mendes; cb. PM Oziel Camargo da Silva; sd. PM Elizângela de Souza Castro; sd. PM Hudson Martones Souza Pereira; sd. PM Andréa Renata Pinheiro Ramos e sd. PM Ismael Mendes Vieira.

A instituição se projeta para se tornar ainda mais eficiente. ‘‘A Polícia Militar de Rondônia tem recebido o apoio do governador Daniel Pereira em diversos projetos e com a concretização deles seremos uma das polícias mais preparadas tecnicamente para desenvolver todas as atividades de policiamento e dá a resposta a comunidade que ter uma segurança pública efetiva’’, afirma o comandante.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias