Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 - 12:48 (Política)

L
LIVRE

CRISTIANE LOPES TEVE 5 PROJETOS DE LEI APROVADOS EM 2017

Esse ano, cinco Projetos de Leis de autoria de Cristiane Lopes, foram aprovados na Câmara Municipal. O primeiro de n° 3490, institui o dia 23 de outubro como o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama.


Imprimir página

"2017 foi um ano de grandes desafios e muito aprendizado. Meu objetivo nesse primeiro ano de mandato foi buscar soluções para os problemas da população. E hoje vejo que tivemos muitos resultados", declara a vereadora Cristiane Lopes (PP)

Foram mais de 600 pedidos de providências feitos pelo gabinete e 40% deles atendidos pelas secretarias responsáveis. Além de visitar pessoalmente 20 bairros, em alguns lugares a vereadora fez questão de ir  junto com os secretários responsáveis por cada solicitação.

Esse ano, cinco Projetos de Leis de autoria de Cristiane Lopes, foram aprovados na Câmara Municipal. O primeiro de n° 3490, institui o dia 23 de outubro como o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama.

Com o Projeto de Lei n° 3621, a partir do ano que vem os estudantes da Rede Municipal de Ensino terão aulas sobre a Constituição Federal, de uma maneira lúdica e ilustrativa. Através da Constituição em Miúdos, irão aprender de forma diferente os direitos e deveres de todos os cidadãos.

Além disso, os alunos dos 8° e 9° anos terão a chance de serem vereadores e conhecerem um pouco sobre o trabalho realizado na Casa de Leis Municipal, através do Programa Câmara Mirim, projeto de Lei n° 3620, também de minha autoria.

Quem fez a cirurgia bariátrica, que ainda está em tratamento e precisa reduzir a alimentação, poderá pagar meia porção ou metade do valor de buffet nos restaurantes da Capital. O objetivo é aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos, já que muitas pessoas deixaram de ir por acharem que não pagam um preço justo e agora voltarão a frequentar esses lugares. Esse é o projeto de Lei n° 3536.

O Projeto de Lei mais recente, aprovado é o de n°3608, que fiz em parceria com o vereador Zequinha Araújo, ele dá a possibilidade dos supermercados e similares doarem os alimentos que não estejam em boas condições para as vendas mas que ainda possam ser consumidos, às entidades filantrópicas credenciadas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além dos projetos, Cristiane Lopes acompanhou de perto várias frentes de trabalho executados pelo municipio. Entre eles as obras de drenagem e pavimentação dos bairros Conceição e Flamboyant. O sério problema do transporte escolar rural e a situação do mercado do peixe na zona Sul da Cidade.

Ela também conquistou uma emenda no valor de 300 mil reais junto ao deputado estadual Aelcio da TV que será destinada para a saúde do nosso município e já está sendo empenhada.

"Espero continuar com um ritmo forte de  trabalho em 2018. Trazer ainda mais resultados positivos para nossa Capital e contribuir ainda mais para deixar a nossa Porto Velho mais bonita e melhor de se viver", ressalta a vereadora.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias