Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 - 12:19 (Política)

L
LIVRE

CRISTIANE LOPES ASSEGURA VERBA PARA A CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO NOVO

O Bairro Novo é um conjunto habitacional com 12 condomínios e cerca de 9 mil moradores, cuja crianças com idades até 06 anos poderão ser beneficiadas com o estudo próximo de casa.


Imprimir página

O Ministério Público do Estado respondeu, através de ofício enviado ao gabinete da vereadora Cristiane Lopes (PP), a denúncia feita pela parlamentar à Promotoria de Educação, no dia 16 de março deste ano, sobre a verba enviada pelo Ministério da Educação para a construção de uma creche no Bairro Novo.

O órgão notificou a Secretaria Municipal de Educação para que os devidos esclarecimentos sobre os prazos e sobre o início da obra fossem dados. A resposta também foi encaminhada ao gabinete, em anexo. De acordo com  a SEMED, ao contrário do que havia sido informado pelo secretário anterior à vereadora Cristiane Lopes, o prazo para o início das obras foi renovado, deixando de ser 29 de março de 2018 e passando a ser 29 de maio de 2019. A secretaria informou ainda que contrato com a empresa que seria responsável pela obra foi rescindido e reformulado para uma nova modalidade, o que atrasa ainda mais o processo.

"O antigo secretário havia me informado que a SEMED não tinha a obrigação de construir uma creche no Bairro Novo por se tratar de um empreendimento particular e que a verba destinada para essa obra seria dividida para a construção de outras creches que também estão neste pacote. Mas o que podemos ver no documentos enviado ao meu gabinete pelo Ministério Público do Estado é que a obra, mesmo em meio a tantos atrasos e percalços, deve acontecer e a verba será assegurada. Continuarei fazendo o meu papel que é de fiscalizar e cobrar para que esses prazos sejam cumpridos", afirma a vereadora Cristiane Lopes.

O Bairro Novo é um conjunto habitacional com 12 condomínios e cerca de 9 mil moradores, cuja crianças com idades até 06 anos poderão ser beneficiadas com o estudo próximo de casa. Além disso, dentro das possibilidades, a creche poderá ainda atender o público que mora nas proximidades como nos bairro Ronaldo Aragão, Mariana e Ulisses Guimarães.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias