CORRUPÇÃO EM CANDEIAS - CAI O PRESIDENTE DA CÂMARA E O PREFEITO DEVE SER O PRÓXIMO - News Rondônia A sessão foi marcada de muita expectativa já que o ex-presidente não facilitou em nada a vida dos sete vereadores que queriam justiça. Até o equipamento de gravação das sessões foi escondido pelo chefe do setor administrativo.

Porto Velho,

Sabado , 05 de Dezembro de 2015 - 09:10 - Colaboradores


 


CORRUPÇÃO EM CANDEIAS - CAI O PRESIDENTE DA CÂMARA E O PREFEITO DEVE SER O PRÓXIMO

A sessão foi marcada de muita expectativa já que o ex-presidente não facilitou em nada a vida dos sete vereadores que queriam justiça. Até o equipamento de gravação das sessões foi escondido pelo chefe do setor administrativo.

ImprimirImprimir página

Em sessão extraordinária que aconteceu na manhã de quinta-feira na câmara de Candeias do Jamari, presidida pelo vice presidente Cesar do Candeias (PC do B), onde foi lido o relatório da comissão processante que foi formada para apurar inúmeras denuncias contra o presidente da casa, Neilton Bento (PROS), e depois da votação do parecer favorável pedindo o afastamento do mesmo, os sete vereadores presentes a sessão, incluindo a suplente do próprio Neilton, Meire Magalhães (PV), votaram pelo afastamento do mesmo por um período de 90 dias para que as partes produzam provas e assim processam a cassação definitiva ou a absolvição do mesmo. O vereador João Gadelha não apareceu para a sessão já que o mesmo é aliado feroz de Neilton e garantia na sessão anterior que o mesmo não seria afastado.

Já na manhã de sexta-feira em nova sessão extraordinária, foi formada a Comissão Processante que pode decidir pela cassação ou não de Neilton Bento. A comissão foi formada assim: Presidente: Ver. Miguelzinho Sena (PRP), Relator: Vereador Junior Silva (PP) e Membro: Vereador Claudiomar Lemos.

A sessão foi marcada de muita expectativa já que o ex presidente não facilitou em nada a vida dos sete vereadores que queriam justiça. Até o equipamento de gravação das sessões foi escondido pelo chefe do setor administrativo. Ao final da sessão e com o afastamento de Neilton, a policia civil foi chamada para que a diretoria interina tomasse posse das salas da presidência,  protocolo geral e setor financeiro. Até um chaveiro foi chamado para trocar todas as fechaduras da casa e a sala da presidência estava trancada e "ninguém sabia aonde  estava a chave," deu trabalho, mas o chaveiro conseguiu abrir para que os vereadores e comissão entrasse e tomasse posse. 

Confira agora algumas denuncias contra Neilton.

1 – DIRECIONAMENTO DE LICITAÇÃO. Em especial nos processos 006/2014/CMCJ e 003/2014/CMCJ que tratam da obra de reforma realizada na câmara municipal de forma ilegal, haja vista que o acesso aos demais processos foi negado pelo presidente;

2 – FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS para realização de despesas pelo vereador presidente;

3 – CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS de forma ilegal para beneficiar parceiros políticos e comerciais;

4 – Ato 007/CMCJ/2014 ilegal do presidente cancelando concurso publico já realizado e homologado, com o claro objetivo de beneficiar-se das nomeações de servidores em cargos comissionados;

5 – Criação e nomeação ilegal de vários cargos comissionados;

6 – EXTORSÃO DE SERVIDORES nomeados pelo próprio presidente que eram obrigados a “dividir” seus salários com o presidente.

7 – Apuração contida no Inquérito Policial nº 81/13-DPCCJ/RO dos possíveis crimes de fraude em licitação, utilização de documentos falsos, improbidade administrativa, extorsão e outros.

POSSE DE SUPLENTE E NOVA ELEIÇÃO DA MESA

Quem assumiu interinamente a presidência da casa foi o vereador Cesar do Candeias, que era vice de Neilton. Cesar já marcou para a próxima sessão ordinária que vai acontecer na segunda-feira, já que na terça é feriado na cidade, a posse da suplente Meire Magalhães e também vai ser deliberado sobre a eleição de uma nova mesa diretora, sendo que a atual está irregular por conta e obra das manobras praticadas pelo agora ex presidente Neilton Bento.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Carlos Caldeira

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt