Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2013 - 17:25 (Colaboradores)

CORRIDA PRESIDENCIAL – POR DANIEL MARTINS

Vamos falar dos nomes mais conhecido e os que de fato tem chances de chegar lá e assumir o Palácio.


Imprimir página

A corrida presidencial já está acontecendo agora e isso não é novidade para ninguém, mas vamos lá fazer uma avaliação em tudo isso para ver  quem tem mais chances e quem está bem queimado na visão do povo brasileiro. Vamos falar dos nomes mais conhecido e os que de fato tem chances de chegar lá e assumir o Palácio.

Dilma Rousseff, a atual presidente está com a sua imagem bem gasta, ela vem de um primeiro ano de governo puxado com a queda de sete ministros de sua confiança e da confiança de Lula e claro que isso vai ser jogado na campanha de 2014. Sem falar que muitas coisas que o povo acreditava que estava bom nas mãos do ‘pai dos pobres’ Lula, na mão da Dilma os tiros saíram pela culatra, não vamos aqui nem nos estender falando das creches, nas UPAS e outros programas como o Minha Casa Minha Vida que a presidente deixou a desejar, Dilma pra falar a verdade, era boa na Casa Civil, arrumando as ‘sujeiras’ do Lula.

Aécio Neves, o Senador vem na contra mão de Dilma, mas sua popularidade ainda não está lá em cima, ele vem a passos curtos para uma campanha que vai ter que fazer muitas coisas, mas Neves vem diferente dos seus antecessores do PSDB, ele vai colocar em cena o Ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso e vai colocar no seu palanque também o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, mas Serra não subirá. Essa desunião do PSDB não é de hoje e eu já até falei sobre isso em colunas anteriores. Mas Aécio também tem pontos negativos que serão jogados contra ele, que ele foi pego bêbado dirigindo e sua habilitação foi suspensa, dentre outras que o PT como sempre vai fazer seus dossiês para derrubar o Tucano, sem falar que Aécio já disse ter o couro duro para agüentar as pancadas que vai receber na campanha. Corajoso o Senador.

Eduardo Campos, ainda está com a sua indecisão, ele não sabe se vai ou se fica claro, tem nome, tem o governo mais bem avaliado do país, mas mesmo assim são muitas coisas em jogo para avaliar e saber se quer entrar nessa guerra, nessa briga de cachorro grande que vai ser entre PT e PSDB e ele sabe que a pancadaria vai ser grande, pois tem os mensaleiros que vai ser o calcanhar de Aquiles do PT da mesma forma que o caso do cartel em São Paulo vai ser o calcanhar do PSDB.

Marina Silva, Ela está despontando, mas quem que lançou o nome e não despontou no Brasil um ano antes das Eleições como solução dos nossos problemas? Ex: Heloisa Helena quando lançou sua candidatura, era praticamente a ‘presidenta’ eleita sem eleições, mas não foi bem assim nas eleições, nada disso aconteceu, Marina vem mais forte por conta da sua saída do PV e a criação do REDE, mas isso só dará fôlego para ela até ano que vem , porque o povo brasileiro é sim, de oba, oba, a pessoa lança o nome e o povo vai com ele, assim como os 15 minutos de fama do Feliciano fizeram seu nome sair na internet como um candidato,  mas o que o povo gosta mesmo é de ver o pau quebrar entre PT e PSDB. Marina terá muitos votos, com certeza ela ficara em terceiro lugar, mas não será dessa vez que ela receberá a faixa presidencial.

Por Daniel MartinsBlog do Daniel

Fonte: Daniel Martins

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias