Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 - 15:27 (Eventos)

L
LIVRE

CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA DIA DO SOLDADO COM PROMOÇÕES E HOMENAGENS EM PORTO VELHO

No Brasil, o Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto em referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva (nascido em 1803), o Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro.


Imprimir página

O comando-geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia realizou solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, na manhã desta sexta-feira (25), na sede da instituição em Porto Velho. Na ocasião ouve formatura, promoção de oficiais e praças e ainda homenagens aos quatro oficiais que estão indo para a Reserva Remunerada.

No Brasil, o Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto em referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva (nascido em 1803), o Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro. “Todos nós somos soldados, temos uma missão a cumprir”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel.

Ele ainda agradeceu a toda a corporação pelo trabalho realizado e agradeceu especialmente aos quatro oficiais que estão indo para a Reserva Remunerada, e citou os primeiros 182 bombeiros militares. “A maioria já tem tempo para ir para a reserva, outros faltam pouco”, disse, fazendo referência a ele mesmo, e lembrou das dificuldades enfrentadas na época em que começaram a trabalhar. “Hoje a realidade é outra, temos carros novos, traçados, com ar-condicionado, temos equipamentos e vamos continuar trabalhando para que tenhamos cada vez mais infraestrutura para atender a comunidade”, ressaltou.

O Coronel Chianca também falou das últimas conquistas para o Corpo de Bombeiros de Rondônia, citou a liberação de R$ 30 milhões para aquisição de uma grande aeronave que será utilizada no combate a incêndios florestais, liberação de recursos da Defesa Nacional para realização de obras no interior e a reforma a ampliação do Quartel Marechal Rondon.

Prestigiaram a solenidade o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o secretário adjunto de Segurança Pública, delegado Luiz Roberto de Mattos, Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Wilber Coimbra, além autoridades militares e seus familiares.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias