Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017 - 12:23 (Agricultura)

L
LIVRE

COOPERATIVAS DE CRÉDITO FACILITAM OPERAÇÕES FINANCEIRAS PARA O PEQUENO AGRICULTOR

ensando neste produtor rural, o Sicoob disponibiliza soluções que oferecem linhas de comercialização, custeio e investimento, facilitando o processo produtivo da agricultura familiar.


Imprimir página

Os pequenos agricultores rurais no Brasil, são geralmente aqueles que desenvolvem uma atividade econômica com a ajuda de membros de sua família, na terra onde residem. Eles preparam a terra, plantam, colhem e comercializam o fruto de seu trabalho.  Na maioria das vezes estes produtores não dispõem de recursos financeiros e nem tecnológicos, muito menos de um técnico especializado para contribuir no processo produtivo, o que pode dificultar e reduzir sua produção. Pensando neste produtor rural, o Sicoob disponibiliza soluções que oferecem linhas de comercialização, custeio e investimento, facilitando o processo produtivo da agricultura familiar. 

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) é destinado para estimular a geração de renda e o melhor uso da mão-de-obra familiar, por meio do financiamento como: atividades e serviços rurais agropecuários, não agropecuários, turismo rural, produção de artesanato e assemelhados. Os beneficiários precisam se associar às cooperativas Sicoob (pessoa física ou jurídica) e enquadrar nas condições do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com a Declaração de Aptidão ao Pronaf, DAP válida.

No Sicoob, o cooperado tem acesso a linhas de crédito de acordo com a sua necessidade, seja ela para Pronaf mais alimentos, agroindústria, floresta, semiárido, Pronaf mulher, jovem, micro crédito rural, investimento para agroecologia entre outros. O Sicoob Norte dispõe de uma rede de Pontos de Atendimento, localizados em sua área de abrangência, sendo Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas, a fim de facilitar o acesso aos serviços oferecidos para o produtor rural.

Fonte: 010 - Keila Alves

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias