Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 13:06 (Tecnologia)

L
LIVRE

CONSULTOR DO GOOGLE APONTA ESTRATÉGIAS PARA JOVENS ENCONTRAREM O EMPREGO DOS SONHOS DURANTE PALESTRA NA INFOPARTY 2017

Qual é o emprego dos sonhos? Foi com essa provocação que o consultor do Google, Diego Tedesco, deu início a palestra do palco principal da Infoparty 2017


Imprimir página

Qual é o emprego dos sonhos? Foi com essa provocação que o consultor do Google, Diego Tedesco, deu início a palestra do palco principal da Infoparty 2017, evento realizado pelo governo de Rondônia com 48H ininterruptas de atividades tecnológicas entre 17 a 19 deste mês. Ele destacou que independente da escolha da carreira, é preciso se atualizar das novidades tecnológicas e, em resposta a pergunta feita, contou que hoje consegue sentar em frente à praia e trabalhar. ‘‘Isso só depende de vocês’’, disse.

Para Diego, hoje empresas como o própria Google perceberam que substituir os ambientes tradicionais de trabalho por cenários que gerem mais liberdade e prazer nos trabalhadores são mais propícios para geração de novas ideias para o mercado. ‘‘O foco do Google hoje não é estrutura e sim pessoas e aí assim que acontecem as inovações’’, conta.

O mesmo acontece com os funcionários. Os escritórios do Google, segundo o consultor, são sempre diferenciados como, por exemplo, com uma mesa de reunião em formato de uma prancha de surf em frente a praia. ‘‘Esse tipo de ambiente faz com que a gente se sinta confortável como se estivesse em casa e faz com que tenhamos novas ideias’’, conta ele, que revelou ainda 20% do tempo do funcionário desta empresa é dedicado a projetos pessoais. ‘‘É uma liberdade com responsabilidade’’, disse.

Ele ainda aponta o caminho que jovens também encontrem espaço em empresas como essa. ‘‘Seja especialista em alguma área, não se dedique a tudo, escolha algo que você goste e se especialize. Outra coisa interessante é que hoje nesse mundo global o inglês é fundamental. Outro ponto é a experiência, mas vale muito mais o que você é do que o que você sabe. Então foca em seus objetivos, no seu comportamento’’, considera.

Pela primeira vez em Rondônia, Diego aprovou a Infoparty. ‘‘Adorei esse evento, é um sucesso e eu acredito que vão surgir muitas ideias legais. Ciência e tecnologia é o caminho para todos, independente da área que esteja atuando, hoje tudo tem TI [Tecnologia da Informação] e cada vez mais a gente vê surgir profissões que não existiam nascendo por conta da internet e é algo que não vai parar de crescer’’, avalia.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias