Quinta-Feira, 28 de Abril de 2016 - 15:25 (Colaboradores)

L
LIVRE

CONSELHEIROS TUTELARES DENUNCIAM PREFEITO E SECRETÁRIO DA SEMAS

As denuncias são de diversas naturezas: Descaso, falta de compromisso, falta de comprometimento com os problemas relacionados ao cumprimento da Lei, dentre muitos outros.


Imprimir página

Na última terça feira (26/04) aconteceu uma reunião no prédio do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) onde todos os conselheiros municipais, dos 5 conselhos,  construíram um documento para entregar ao MP, denunciando principalmente o Secretário da SEMAS, Solano Ferreira e o Prefeito Mauro Nazif.

As denuncias são de diversas naturezas: Descaso, falta de compromisso, falta de comprometimento com os problemas relacionados ao cumprimento da Lei, dentre muitos outros.

O porta voz dos Conselheiros  foi o Sr. Edeilson Pimentel, que chamou a imprensa para tornar publico as reivindicações, já que cansaram de procurar o prefeito e o secretário Solano Ferreira, e sempre são rechaçados por uma servidora da SEMAS, de nome MONICA CHAVES AMORIM, que segundo os conselheiros, “manda mais que o secretário, que está no cargo como mera figura decorativa.”

Na denuncia eles relatam que no último domingo, apenas um carro estava abastecido para atender todos os conselhos, Cras, abrigos e albergues. Relatam também, que os distritos da Ponta do Abunã, Jacy, Rio Pardo, Extrema e União Bandeirantes estão todos desassistidos por negativas das Sra. Monica Chaves e da Adjunta Elzanir Silva Viana.

Os conselhos estão sem orçamento desde o mês de janeiro e com isso as demandas dos distritos e Baixo Madeira estão deixando de se atendidas, e em alguns casos até em Porto Velho as demandas estão levando até mais de 40 dias para serem enviadas para o Cras, e já teve casos que passaram mais de ano, e são crianças que estão em situação de vulnerabilidade , que podem até perder a vida e os gestores não tem sensibilidade para  com a situação.

As estruturas físicas dos conselhos são das piores. Não tem internet, telefone, material de expediente e nem pessoal pra fazer limpeza.

Desde o ano passado que o plano de ação está sem ser executado por puro descaso da SEMAS (diga-se, adjunta e assistente social Monica) e até uma cadeirinha para crianças serem transportadas nos carros, eles não tem e já cansaram de solicitar, estão vendo a hora de serem multados ou até sofrer grave acidente.

“Todos os dias um chefe de transporte e outros servidores são exonerados e em seus lugares sempre é nomeado uma outra pessoa com indicação politica, não importa se tem experiencia ou não, o importante é fazer a vontade do politico.” Finalizou Edeilson Pimentel.

Fonte: Carlos Caldeira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias