CONHECIMENTO RECEBEDOR [SÉRIE – CDLI] - Por Max Diniz Cruzeiro - News Rondônia O Conhecimento Recebedor é aquele que tece uma relação de troca no gerenciamento de uma expectativa de uma retribuição como resposta a um esforço.

Porto Velho,

Segunda-Feira , 26 de Dezembro de 2016 - 08:48 - Colaboradores


 


CONHECIMENTO RECEBEDOR [SÉRIE – CDLI] - Por Max Diniz Cruzeiro

O Conhecimento Recebedor é aquele que tece uma relação de troca no gerenciamento de uma expectativa de uma retribuição como resposta a um esforço.

ImprimirImprimir página

O Conhecimento Recebedor é aquele que tece uma relação de troca no gerenciamento de uma expectativa de uma retribuição como resposta a um esforço.

Parte de um princípio de necessidade de pagamento para recompensar esforço provocado pela atividade.

É uma relação de troca em que ambas as partes de um contrato, recebem algo que é consumido. Seja uma empresa na percepção de um objeto, sendo este o produto produzido, e o trabalhador como capital na percepção de seu esforço como uma retribuição por sua alocação de tempo.

Uma relação de troca pode conter vários mecanismos de retribuição. Entre eles: comunhão, empodeiramento, capitais, reconhecimento, amizade, felicidade, senso de unidade, instrumentalidade, saciedade, conhecimento, louvor, enlace marital, diversão, amor, vencer o tempo, vitória sobre a morte, iluminação, transparência, conquista de uma idealização, sabedoria, gustação, discernimento, família, superação, destaque, superação, diferenciação, eternidade, integração, honestidade, honra, vitória, perseverança e integridade.

Na comunhão o efeito recebedor é a partilha. No empodeiramento o efeito recebedor é uma estrutura que se exerça a impressão de poder. Nos capitais o efeito recebedor é algo que estabeleça uma base de troca. No reconhecimento o efeito recebedor é o fato do indivíduo se tornar o referencial num agrupamento. Na amizade o efeito recebedor é um laço sincero. Na felicidade comportamentos que permitem um indivíduo conquistar a alegria de viver. No senso de unidade o efeito recebedor são relações comportamentais que permitem um indivíduo se perceber universal.

Na instrumentalidade o efeito recebedor é a conquista de um instrumento que permita ele moldar o seu comportamento. Na saciedade o efeito recebedor é o sentir satisfeito. No conhecimento o efeito recebedor é a ampliação dos conceitos e das informações. No louvor o sentido do recebimento é a intensificação da espiritualidade. No enlace marital o sentido do recebimento é permanecer com a pessoa amada.

Na diversão o efeito recebedor é um vínculo mental associado ao relaxamento constante. No amor é o exercício da sinergia e da empatia. No vencer o tempo, o efeito recebedor é ultrapassar os limites da história, Na vitória sobre a morte o efeito recebedor é o alcance da ressurreição. Na iluminação o efeito recebedor é se tornar luz e não depender de outros seres para a sua sobrevivência pois sua fonte de vida é apenas a luz.

Na transparência o efeito recebedor é tornar visível internamente. Na conquista de uma idealização o efeito recebedor é a autorrealização. Na sabedoria o efeito recebedor é o exercício daquilo que se aprende. Na gustação o efeito recebedor é ter o alimento de que precisa. No discernimento o efeito recebedor é ter capacidade de análise.

Na família o efeito recebedor é ter pessoas em vínculo de parentesco. Na superação o efeito recebedor é a conquista de algo que se intui relevante. No destaque o efeito recebedor é ser notado perante a sociedade ou alguém específico. Na diferenciação o efeito recebedor é não ser reconhecido como um igual. Na eternidade o efeito recebedor é ultrapassar o tempo e vencer a barreira da morte.

Na integração o efeito recebedor é aprender a fundir conceitos para perceber as coisas como elementos de um mesmo conjunto. Na honestidade o elemento integrador é a conquista do senso de justiça. Na honra o efeito recebedor é a conquista do caráter, Na vitória o efeito recebedor é o alcance de uma meta. Na perseverança o efeito recebedor é a continuidade dos processos e na integridade o efeito recebedor é incorporação de valores.

São muitas percepções diferenciadas em que uma pessoa pode negociar para que ela venha a ter um efeito recebedor. Pessoas diferentes têm diferentes percepções e diferentes necessidades, não é só apenas o caminho do dinheiro que é o necessário para que alguém sinta recompensado em uma relação de troca.

A maioria dos habitantes deste planeta pensam que apenas a retribuição monetária é o que importa para que alguém seja percebido como vitorioso. Estudos distribuídos em várias universidades em todo mundo apontam que existem inúmeras pessoas que vivem em condições completamente diferentes e que o dinheiro não é a ferramenta principal em suas vidas.

Pode um indivíduo tecer uma relação de troca para um bem de alto valor agregado e ao mesmo tempo não ser necessário gastar nem um centavo para que a relação de troca possa ser estabelecida.

As relações de troca são estabelecidas a partir de um ponto de equilíbrio em que a percepção de um indivíduo na formação de um laço, consegue perceber um ganho centrado do ponto de vista das partes que fazem conexão no contrato.

Tem todo o usuário de uma viagem de avião pagou a sua própria passagem. Nem toda pessoa que adquiriu um automóvel precisou de desembolsar recursos financeiros para ter o veículo. Nem todo mundo que tem energia elétrica em casa precisa de pagar por uma conta de consumo de base monetária.

Muitas economias não conseguem desenvolver porque centram as bases de troca apenas sobre a base monetária. Se fossem capazes de perceber que existem todas essas conexões descritas acima, a vantagem relativa de uma organização em relação a um bem poderia ser administrada a partir de outras bases de troca.

O que leva uma pessoa a trabalhar para as Nações Unidas e não receber um centavo em um contrato de trabalho?

É importante que as pessoas estabelecerem dentro de si mesmas o que é fundamental elas terem como base de troca que será a sua moeda que a faz realizar seus sonhos, desejos, necessidades e projeções.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: 010 - Max Diniz Cruzeiro

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt