Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 - 16:50 (Curiosidades)

L
LIVRE

CONHEÇA A REGRA DO 52-17 E SEJA MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO

O importante, de acordo com o resultado da pesquisa, é a forma que você divide o seu tempo no trabalho


Imprimir página

Um estudo elaborado pela Draugiem Group, uma organização da Letônia que reúne várias startups, identificou que uma longa jornada de trabalho não melhora seu rendimento. O importante, de acordo com o resultado da pesquisa, é a forma que você divide o seu tempo no trabalho.

O estudo propõe a regra chamada '52-17', que basicamente significa trabalhar com máxima dedicação por 52 minutos e descansar 17 minutos.

"Não é que a rotina de trabalho de oito horas esteja obsoleta, mas ela simplesmente mudou para um modelo de horas mais flexíveis", explicou à BBC Artis Rozentals, diretor executivo do Draugiem Group à BBC Brasil.

A ideia de fazer pausas no trabalho não é nova. Diversos estudos psicológicos fazem essa recomendação - um consultor italiano, Francesco Cirillo, chega a propor que o ideal seria trabalhar 25 minutos consecutivos e descansar cinco, o que chamou de "técnica do tomate".

O debate sobre esse tema precisa acontecer de uma forma mais diversa, considerando que os períodos de concentração das pessoas são diferentes. Como explicou a BBC Brasil, para algumas, o esquema do '52-17' pode funcionar bem, mas o mais interessante é que cada um busque a sua maneira ideal de dividir o tempo.

Fonte: 010 - noticiasaominuto

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias