Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018 - 15:27 (Cidades)

L
LIVRE

CONFÚCIO RECEBE TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA

A honraria foi proposta pelo vereador Ademir Borher, que de acordo com ele essa obra em Campo Novo de Rondônia é o maior e mais importante investimento que o município poderia receber.


Imprimir página

Durante a solenidade de inauguração do Banco do Povo em Campo Novo de Rondônia, na sexta-feira (2), o governador Confúcio Moura foi  homenageado pela Câmara de vereadores com o Titulo de Cidadão Honorário Camponovense em reconhecimento ao investimento de mais de R$ 50 milhões do governo estadual nas obras de pavimentação de 25 quilômetros, na BR-421.

A honraria foi proposta pelo vereador Ademir Borher, que de acordo com ele essa obra em Campo Novo de Rondônia é o maior e mais importante investimento que o município poderia  receber. Segundo ele, significa  integração com outros municípios, e possibilita à Campo Novo  acompanhar o desenvolvimento de Rondônia.

Confúcio foi lembrado por Ademir como homem integro e competente no comando do Estado “Temos orgulho de ter um representante como o senhor no governo do Estado. Fico feliz de ver o estado crescendo e sei que tudo de bom que veem acontecendo em nosso estado é resultado de sua competência e do respeito que tem do presidente e outras autoridades em todo o Brasil”.

A pavimentação dos 25 quilômetros da rodovia BR-421, entre Monte Negro e Campo Novo de Rondônia, é de responsabilidade do governo federal, porém as péssimas condições de trafego tirava o município de Campo Novo da rota do desenvolvimento. Diante a essa situação, Moura solicitou autorização do governo federal para executar a obra. O projeto é realizado pelo Departamento de Estrada e Rodagens (DER) e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2018.

O governador Confúcio Moura disse que se sente envaidecido com a honraria, já recebeu vários títulos, mas esse é especial e será guardado como uma prenda de família, a exemplo de seu avô que em 1911, no estado do Piauí, recebeu um titulo do presidente da republica, Nilo Peçanha, para ser juiz de paz, e passou a ser um bem valoroso de família, passando de pai para filhos.

“Essa obra é feita com dinheiro do estado. Os mais de R$ 50 milhões são de economia que fizemos e fomos guardando para fazer esse asfalto. Essa obra será uma marca histórica do governo estadual de acesso fácil de  Campo Novo de Rondônia aos outros municípios”.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias