Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 - 18:57 (Política)

L
LIVRE

CONFÚCIO QUER SABER “POR ONDE RECOMEÇAR O BRASIL?”: EDUCADORES RESPONDEM

Confúcio fez um relato das crises que o país vem enfrentado nos últimos dias principalmente na área da saúde, segurança pública e é claro, dentro da política brasileira.


Imprimir página

O governador e blogueiro, Confúcio Moura (MDB), usou seu espaço na internet no último final de semana para questionar seus seguidores: “Brasil- Por onde recomeçar?”. A mensagem acontece mirando as eleições desse ano onde defende que “chegou o momento da nova política” e enfatizou que “só democracia não enche barriga de ninguém”. No entanto, o executivo não demorou em ter seu questionamento esclarecido.  

“Este será um ano de eleições. E a eleição livre vem demonstrar que o nosso país é democrático. Mas, só democracia não enche barriga de ninguém. Há uma indignação visível nas pessoas. E frustração geral que é uma ameaça à democracia. Chegou o momento da “nova política”. A nova política significa dar ao povo a mínima esperança de reconstrução do Brasil. Eu não sei se esta esperança de reconstrução deve vir de cima ou nascer de baixo. Nascer das comunidades, dos municípios, dos estados e ir subindo gradativamente. A gente espera sempre o caminho mais fácil. Que tudo venha de Brasília para este imenso continente que é o nosso país”, escreveu Moura.

Confúcio fez um relato das crises que o país vem enfrentado nos últimos dias principalmente na área da saúde, segurança pública e é claro, dentro da política brasileira.

“Não tem milagre nenhum e nem facilidade nenhuma, o redescobrimento virá das atitudes, porque a indignação com a política não é só brasileira, ela é mundial. Este é um sistema de vasos comunicantes, um efeito dominó. Do jeito que foi piorando, será o caminho inverso para a melhoria. É começar a fazer. Ao se sair de uma das crises, as outras irão reagindo também para a superação. Eu sempre acreditei na força do interior. Na reação de baixo pra cima. Porque as revoluções sempre tiveram um “broto” para que se esparrame, num mecanismo inacreditável de propagação, que as vezes, nem precisa de nenhum fio, nenhuma rede social. A indignação caminha silenciosa entre os muros”, concluiu.

No espaço de sua reflexão, os internautas puderam responder tal questionamento central. De imediato, cinco internautas, em uníssono, cobraram o fortalecimento da educação por meio da valorização profissional, ou seja, promessas de campanha da gestão Confúcio Moura.

“Esse broto é a educação, esse é o único caminho para o recomeço,foram muitas no conquistas no seu governo, feche o seu mandato com chave de ouro, dê exemplo para o país, valorize a educação deste estado, valorize os professores!!! Democraticamente, converse com a categoria”, escreveu o internauta Luiz Souza.

“O Senhor pode começar valorizando a educação (...) o governo que paga um dos piores salários do Brasil (...) não paga nem o piso, nosso vencimento hoje e vergonhoso (...) comece sentando com a categoria para resolver (...) chega da mesma enrolação”, cobrou Joelma Bitencourtt.

“Em sua campanha anterior dizia: a 'maior esperteza de um homem e ser honesto'. Seja honesto valorizando os profissionais da educação. Tenta, coloca em prática uma ação que se chama dignidade”, completou Geraldina Carvalho.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias