Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018 - 11:47 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

CONETUR APRESENTA AÇÕES DURANTE ENCONTRO NACIONAL DA ABAV, EM PORTO VELHO

O encontro aconteceu no auditório do Oscar Hotel e reuniu empresários do setor turístico de vários estados, além da Diretora do Escritório de Turismo do Peru no Brasil Milagros Ochoa


Imprimir página

O Conselho Empresarial do Turismo de Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) participou na manhã do último sábado 18.08 do I Salão de Turismo, da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RO), em Porto Velho.

O encontro aconteceu no auditório do Oscar Hotel e reuniu empresários do setor turístico de vários estados, além da Diretora do Escritório de Turismo do Peru no Brasil Milagros Ochoa, o governador do Estado, Daniel Pereira, o superintendente estadual de turismo, Gerson Zanato, o diretor da viação Rima, Gilberto Shaefer e o presidente do Sindicato das Distribuidoras de Bebidas do Estado, e representante da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague.

Na abertura do I Salão de Turismo, o governador Daniel Pereira destacou o trabalho de parceria entre empresários e o setor público, que tem dados resultados significativos no desenvolvimento do setor. Daniel desatacou ainda a importância do intercâmbio turístico e comercial com o Peru, através do restabelecimento dos voos internacionais do Jorge Teixeira. “O alfandegamento do aeroporto da capital já possui recursos para acontecer o que nos enche de alegria e boas expectativas”, ressaltou.

Em sua apresentação, o Conetur compareceu em dois momentos: no primeiro, o consultor de Comércio Exterior da Fecomércio-RO, Osvino Juraszek falou sobre o trabalho desenvolvido pelo conselho desde sua criação, como a criação da estância turística no município de Ouro Preto D´oeste, o trabalho de alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto da cidade, até mesmo a recuperação de alguns patrimônios históricos da cidade como a litorina da Madeira-Mamoré e o Memorial Jorge Teixeira.

O momento seguinte foi a apresentação do projeto Porto Velho Sport Fishing pelo empresário Cláudio Hikague, presidente do Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia. Cláudio detalhou sobre o projeto, e seus objetivos, mostrando aos empresários esse grande mercado turístico que está se abrindo na capital rondoniense. Cláudio destacou ainda o Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho, Infraero, Sebrae, Fecomércio e o Consórcio Santo Antônio, como os grandes parceiros do projeto.

 “Porto Velho possui uma diversidade de peixes privilegiada e pontos de pesca que ficam há poucos minutos do centro da cidade, além de uma rede hoteleira e de restaurantes preparados para receber o turista. A cada dia estamos avançando mais nessa cultura turística e trabalhando muito para atrair turista do Brasil inteiro para cá. Graças aos inúmeros parceiros hoje o projeto já está bem difundido e as perspectivas são das melhores”, disse Cláudio Hikague.

No fechamento do encontro, a presidente da ABAV, Shirlene do Espírito Santo, disse que o evento atingiu seu objetivo em capacitar os agentes de viagem e parabenizou cada um dos palestrantes sobre o trabalho realizado em prol do crescimento do turismo do estado. “Quem participou do Salão do Turismo pode ter uma noção mais detalhada sobre o trabalho que a iniciativa privada e o poder público vêm realizando pelo crescimento do setor”, parabenizou.

Fonte: 010 - Marcos Henrique Santana

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias