Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 12:38 (Agricultura)

L
LIVRE

CONAB DIVULGA HOJE SENHAS PARA ACESSO À PESQUISA DE ESTOQUE PRIVADO DO ARROZ

O levantamento é feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e vai abranger armazenadores ou depositários dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de Mato Grosso.


Imprimir página

Nesta terça-feira (27), começam a ser enviadas as senhas de acesso para armazéns ou depósitos de arroz que estão cadastrados no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) e que vão participar da pesquisa em 2018. O levantamento é feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e vai abranger armazenadores ou depositários dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de Mato Grosso.

Eles terão entre os dias 1º e 18 de março para participar deste levantamento, que é realizado anualmente pela Conab. O objetivo é coletar dados para subsidiar o planejamento de políticas públicas de fomento à produção agrícola e de abastecimento alimentar. Aqueles que não possuírem e-mail ou cadastro no Sipesp deverão preencher o boletim enviado pelos Correios.

As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2018 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado). Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

Quem recebeu o documento por carta deve devolver o formulário para a Conab pelos Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br, também até 18 de março. Os armazenadores de arroz que não receberem o formulário e nem a senha para acesso ao Sipesp devem entrar em contato com a Conab até o dia 14 de março.

A pesquisa é realizada pela Companhia nos estados onde se concentra a maior parte da produção nacional. A previsão é que o resultado seja divulgado entre os meses de maio e junho.

Fonte: 010 - 'CONAB - Assessoria de Imprensa'

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias