Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 - 14:45 (Agricultura)

L
LIVRE

CONAB APRESENTA EXPERIÊNCIA NA COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR NA BOLÍVIA

Representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está na Bolívia para mapear mecanismos de apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar.


Imprimir página

Representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está na Bolívia para mapear mecanismos de apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar. A viagem ocorre até o final desta semana e conta com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Durante a visita, a Companhia apresenta a experiência brasileira na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o potencial da produção orgânica e agroecológica da agricultura familiar e o atendimento a pessoas em situação de insegurança alimentar.

Uma das modalidades mais acessadas do PAA é a Compra com Doação Simultânea (CDS), cuja finalidade é o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos são adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

A Conab também executa a modalidade de Compra Direta, na qual são adquiridos produtos da agricultura familiar com o objetivo de sustentar preços; a Formação de Estoques, que tem como objetivo apoiar financeiramente a constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, para posterior comercialização e devolução de recursos ao Poder Público; e a Aquisição de Sementes, que compra sementes, mudas e outros materiais propagativos para a alimentação humana ou animal para destinar a agricultores familiares.

Além das palestras, está prevista a realização uma visita de campo a produtores e a uma organização da agricultura familiar boliviana.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias