Segunda-Feira, 16 de Maio de 2016 - 14:57 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

COMO A ECONOMIA BRASILEIRA REAGIRÁ COM O AFASTAMENTO DA PRESIDENTE?

Sócios da Tiex explicam que a troca das cadeiras na Presidência da República deve trazer ânimo ao empresariado e a investidores nacionais e internacionais.


Imprimir página

O governo é um dos principais orientadores da economia nacional, especialmente em razão de suas funções de fiscalização, incentivo e planejamento da atividade econômica. Todavia, com a discussão em torno do processo de Impeachment, que mobiliza o País, fica a impressão de que a economia brasileira ficou relegada a segundo plano, e sem perspectivas animadoras de reação, em razão do óbvio cenário de instabilidade que é refletido em circunstâncias dessa natureza. Por outro lado, após o capítulo de hoje – o afastamento da Presidenta, ainda que eventualmente temporário – um potencial novo passo rumo a mudanças foi dado.

Samuel Lopes, sócio da Tiex, empresa de gestão e assessoria corporativa, explica que a troca das cadeiras na Presidência da República deve trazer ânimo ao empresariado e a investidores nacionais e internacionais. “Muitas empresas que têm capacidade de investimento estão aguardando a adoção de mudanças para poderem injetar recursos a médio prazo, o que vai aquecer a economia novamente. E tem gente segurando demissões com a expectativa de que isso aconteça”. Segundo Lopes, a expectativa de todos é que esse período de afastamento gere um novo astral, uma nova força, de modo que os investimentos e o quadro de pessoal sejam mantidos em 2017 e, em 2018, o Brasil possa colher os frutos do que for feito nesse período. “Esperamos e desejamos que o agora Presidente interino Temer tenha serenidade e seriedade para trazer de volta a estabilidade política e o aquecimento da economia. A Tiex acredita que, com apoio governamental, e com uma economia equilibrada, toda e qualquer empresa que tenha uma administração eficiente e responsável pode ter sucesso”, comenta Lucas Hanashiro, advogado tributarista e também sócio da Tiex.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias