Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014 - 18:52 (Eleições 2014)

COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE OFERECE TRANSPORTE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM PORTO VELHO

Servidores do TRE estão entrando em contato por telefone com as pessoas cadastradas no banco de dados do Tribunal para oferecer o serviço.


Imprimir página

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia vai oferecer transporte a pessoas com deficiência que tiverem dificuldades para chegar ao local de votação, em Porto Velho. No primeiro turno mais de 3mil pessoas com deficiência e acompanhantes receberam o atendimento na área urbana e rural de Porto Velho. O trabalho foi feito em parceria com a ASPONERON, Associação dos Portadores de Necessidades Especiais.

Servidores do TRE estão entrando em contato por telefone com as pessoas cadastradas no banco de dados do Tribunal para oferecer o serviço.

Arthur Dionízio, um dos servidores que está realizando esse trabalho, disse que “em geral as pessoas estão recebendo bem a prestação do serviço”. Destacou um comentário de um juiz aposentado que relembrou “na minha época as pessoas tinham que subir aquela ladeira da Gonçalves Dias, era uma dificuldade, hoje o TRE oferece transporte, ficou mais fácil”.

Cristina Crinitti, presidente da comissão de acessibilidade, diz que “o depoimento dos que são beneficiados com o transporte emociona, pois alguns estavam há anos sem votar e agora podem exercer sua cidadania política, participando do processo democrático brasileiro.”

Ainda com o trabalho em andamento, aproximadamente 50 pessoas já confirmaram a necessidades do transporte, outras pessoas com deficiência que precisarem do transporte em Porto Velho podem entrar em contato com o 148 e solicitar o serviço.

 

Fonte: ascom/tre-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias