Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017 - 17:47 (Agronegocios)

L
LIVRE

COMEÇA NESTA QUINTA E VAI ATÉ SÁBADO O SEMINÁRIO RURAL EM PRIMAVERA DE RONDÔNIA

O Seminário Rural tem como objetivo promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais.


Imprimir página

Com incentivo financeiro do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), em parceira com Sebrae, produtores de Primavera de Rondônia e região serão beneficiados com o Seminário Rural que começa nesta quinta-feira (3) e vai até o próximo sábado (5).

O Seminário Rural tem como objetivo promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais. Os organizadores do evento estimam que compareça cerca de 150 pessoas por dia, atendendo toda região de Parecis, São Felipe e produtores de Espigão do Oeste.

Programação

Na quinta-feira (3), primeiro dia do evento, a temática será o café. Terá palestras sobre o preparo do solo, plantio, manejo, comercialização, colheita e pós-colheita, acesso a crédito para produtores rurais e oficinas sobre controle do dinheiro e comércio no campo.

Na sexta-feira (4), as temáticas serão a piscicultura e o urucum. Ocorrerão palestras sobre a perspectiva da piscicultura em Rondônia, sobre o preparo do solo, plantio e comercialização do urucum e oficinas sobre os custos da produção e a comercialização no campo.

Já no sábado, último dia do evento, ocorrerão palestras sobre pecuária e manejo de pastagens/capineira, melhoramento genético,  qualidade do leite e oficinas sobre os custos da produção e comercialização no campo.

O evento tem a parceria da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater, Sicoob, Idaron, Seagri, Detran e Basa.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias