Quarta-Feira, 06 de Abril de 2016 - 11:03 (Colaboradores)

L
LIVRE

COM A CONIVÊNCIA DA PREFEITURA, MAIS UMA VEZ CONSÓRCIO SIM ENGANA POPULAÇÃO DE PORTO VELHO

Precisamente as 4h40, o primeiro veículo da linha Ulisses Via BR deixou a garagem e as saídas foram seguindo até o 114º veiculo da linha Grande Circular, que aconteceu as 6h40 da manhã.


Imprimir página

Por volta das 4 horas da manhã desta segunda feira, este blogueiro esteve novamente na porta da garagem do Consórcio SIM para verificar se eles estavam realmente cumprindo o contrato com o Município de Porto Velho que estabelece o prazo de primeiro de Abril para que a frota esteja completa com 180 ônibus (novos e semi-novos) atendendo a população. CLIQUE E VEJA A MENTIRA DO SECRETÁRIO GUTINHO.

Precisamente as 4h40, o primeiro veículo da linha Ulisses Via BR deixou a garagem e as saídas foram seguindo até o 114º veiculo da linha Grande Circular, que aconteceu as 6h40 da manhã.

Precisamente as 6h16 o primeiro veículo de placa CPJ 1752 que foi o 4º a deixar a garagem com destino a Linha Nacional, já retornava com problemas mecânicos. Segundo o aplicativo de pesquisas SINESP CIDADÃO, esse veículo é de fabricação do ano de 2006. Portanto, tem 10 anos, muito acima do que está estabelecido no contrato sobre a vida útil dos veículos que é de no máximo 7 anos.


FOTO SINESP - Consulta constata que o veículo tem 10 anos de fabricação

Somente 2 ônibus saíram para atender o Nacional e um "nem chegou a fazer uma viagem" retornando para a garagem. Conclusão: Moradores do Nacional estão com apenas um veículo atendendo a população. UMA VERGONHA!

As 5h25 voltou o segundo ônibus da linha Norte Sul, Placa LUH 4000 que teve dificuldade até para chegar na porta da garagem. Ano de fabricação: 2011.

As 5h50 voltou o terceiro veículo da linha Ulisses Via BR. Não deu pra anotar placa.

As 6h25 voltou o quarto ônibus de Placa NEQ 9909, ano de fabricação 2014, e por coincidência foi um dos veículos apresentados na semana passada como se fossem novos. Com direito a desfile pela cidade e fechamento de ruas no centro em frente ao prédio da Prefeitura.

As 6h55 mais um ônibus já estava no prego, dessa vez na Av. Rio Madeira com Rio de Janeiro, local bem próximo a garagem da empresa SIM.

Das 4h40 da manhã até as 5h55 este era o 5º veículo no prego.

RESUMINDO...

Das 4h40hs até as 6h40 da manhã, saíram da garagem 114 ônibus, sendo que 4 estavam sem identificação da linha, 1 saiu como ESPECIAL e 5 já haviam voltado com problemas mecânicos. Restando portanto, 94 ônibus atendendo a população nesta segunda feira. Metade do que estabelece o contrato emergencial em vigor desde 10 de janeiro deste ano.

Vale ressaltar que estamos a três meses de vencer o contrato emergencial e a prefeitura ainda não deu inicio ao edital de contratação definitiva, dando a entender que o portovelhense vai ter que conviver e andar (quando não estão no prego) nessas verdadeiras sucatas pelos próximos 20 anos e pagando uma das tarifas mais caras do Brasil. 

#SÓJESUSNACAUSAMESMO

Fonte: Carlos Caldeira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias