Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018 - 16:21 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA & MURUPI: DESCIDA PARA O INFERNO

Ontem Jader Barbalho, antigo morador do purgatório foi para os quintos dos infernos no time dos 45 "injustiçados".


Imprimir página

FRASE DO DIA:

“Deputado fechadinho com o governo é compradinho.” – Bolsonaro

1-Descida para o inferno I

Processos que estavam parados no STF estão saindo de lá. Os primeiros saíram por ordem do ministro Dias Toffoli, na sequencia meio timidamente saíram outros e mais outros e parece que a ordem é limpar a área. Ontem Jader Barbalho, antigo morador do purgatório foi para os quintos dos infernos no time dos 45 "injustiçados".

Até Tiririca processado por assédio sexual foi para o caldeirão do capiroto. E para quem acha que na primeira instância é fácil obter a absolvição, lembro que Moro e Bretas são juízes de 1ª instância. Vade retro, cruz credo, vixi...

2-Descida para o inferno II

O detentor de foro especial com processo remetido para a primeira instância pode ter outro no STF. Caso do Aécio Neves, o anjinho barroco que perdeu as asas e virou o amado do demo. O ministro Alexandre de Moraes enviou um dos oito inquéritos que tramitam contra Aécio para a primeira instância pois o fato se deu em 2017 quando Aécio era governador. 

Semana passada o STF afirmou que ficamna Corte apenas oscasos de crimes cometidos por parlamentares durante e em relação com o mandato. O resto, “gotohell”. Armaria, cruzes...

3-Ladrões de merenda escolar

Para algumas crianças, a merenda escolar é o maior incentivo para frequentar as aulas. Para alguns políticos e alguns donos de empresas a merenda, uniformes e material de alunos é o maior incentivo para frequentar gabinetes de diretores, secretários e prefeitos.

Hoje a PF pôs 600 ninjas na rua com 120 mandados para encontrar os ladrões de merenda de crianças.

4-Curto circuito

Na comissão da Câmara estava o ministro Eduardo Guardia, substituto de Henrique Meirelles para falar da privatização da Eletrobras, “...muito endividada e não há como a União colocar mais recursos”, disse.

Explicou que a venda do controle da estatal não determina que haverá um controlador privado da empresa. O Brasil manterá o controle sobre Eletronuclear e Itaipu e terá poder de veto nas questões estratégicas da Eletrobras. Sem jeito. A vaia organizada pela “República Sindical Brasileira” explodiu como contra-argumento.

5-Mundo em crise

Trump anuncia que os EUA estão fora do acordo firmado por Obama com o Irã e causando desconforto com países da União Europeia. 

Aqui por perto a Argentina anuncia a ida ao FMI para ajustar suas contas e a Venezuela vai continuar pipocando dívidas e com o discurso bolivariano do atraso, sob aplausos da “izquierda brasileña”. Tá danado véi.  

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias