Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 - 18:38 (Política)

L
LIVRE

COLÉGIO TIRADENTES VII - DEPUTADO JESUÍNO PARTICIPA DE FORMATURA

Enfileirados, centenas de alunos das mais diversas séries se concentraram na quadra do colégio, onde cantaram o Hino Nacional e posteriormente declararam seu juramento e ouviram atentamente as autoridades presentes.


Imprimir página

Nesta sexta-feira (23), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) participou de formatura no Colégio Tiradentes da Polícia Militar VII, localizado na Rua Princesa Isabel, Bairro Mato Grosso. Antigamente funcionava no local o Colégio Manaus, porém, houve a militarização há alguns meses, mudando drasticamente a realidade vivida pelos alunos, funcionários e até mesmo pela própria população no entorno do colégio.

Enfileirados, centenas de alunos das mais diversas séries se concentraram na quadra do colégio, onde cantaram o Hino Nacional e posteriormente declararam seu juramento e ouviram atentamente as autoridades presentes.

O diretor do colégio, Capitão BM Rocha deu início as falas e agradeceu ao Comandante CEL BM Chianca pelo apoio e motivação para que pudesse reerguer o colégio. Estendeu seus agradecimentos ao deputado Jesuíno Boabaid pelas emendas que destinou para a instituição, que farão com que os alunos possam ter um melhor aprendizado. “Já se passaram seis meses de dedicação a este colégio, que era tão criticado pela população e o interesse de se estudar aqui era pouco. Ontem (22) fiz o sorteio para as vagas remanescentes e fiquei feliz em ver que a última vaga era concorrida por 50 pessoas” concluiu o diretor.

Referência em disciplina e respeito, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar proporciona aos seus servidores e alunos o diferencial em educação. A comunidade escolar poderá ver, nos próximos meses, a mudança significativa e o comparativo de quando funcionava o Colégio Manaus.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Chianca fez comparativo do Colégio Manaus no ano passado e o CTPM VII, declarando ter se emocionado em ver alunos tão pequenos, em ordem, fardados e cantando em voz alta o Hino Nacional Brasileiro. Confessou que assistiu uma verdadeira transformação no colégio e parabeniza aos pais que agora se fazem presentes. “Parabéns a todos os envolvidos em encarar este desafio que é a militarização. O ensino começa em casa e se conclui no colégio” finalizou.

Em seu pronunciamento, o deputado Jesuíno reiterou ser defensor ferrenho das escolas militarizadas. Aproveitando, pediu para que o Governo mantenha o planejamento de sete escolas militares no estado, lembrou ainda que foi movida uma ação no judiciário pelo MP Estadual com o intuito de acabar com as escolas militarizadas, o que destruiria o sonho de centenas de pais em ver seus filhos seguindo doutrina militar, formando cidadãos honrosos. Se referindo ao alto índice de criminalidade quando no prédio ainda funcionava o Colégio Manaus, Boabaid asseverou: “quando a criminalidade toma conta, são necessárias medidas enérgicas para que se restabeleça a ordem” disse.

O parlamentar declarou que seus dois filhos estudam em colégio militar e que, se possível, os manterá assim até que terminem os estudos. “Vocês, pais, perceberão as mudanças nos filhos de vocês. Os modos, jeito de se comunicar e outros pontos com certeza serão vistos em seus lares” comentou Boabaid.

Sobre as emendas que destinou para o Colégio Tiradentes VII, Boabaid concluiu sua fala dizendo: “já fiz destinação de emendas e farei sempre que necessário. Sei da importância e seriedade que é um colégio militar, por isso, estou sempre disposto a ajudar esta causa” finalizou Jesuíno.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias